Atualizado em: 23 setembro 2011

Samsung processa a Apple na Austrália por violação de patentes

A novela da batalha jurídica sobre violação de patentes entre Samsung e Apple continua. Agora foi a vez da empresa coreana processar a Apple na Austrália.
Apple

Apple está sendo processada pela Samsung (Foto: Reprodução Info)

A Samsung reagiu e iniciou uma série de contra-ataques dirigidos à Apple. Depois de apresentar a primeira ofensiva na França, agora segue lutando na Austrália, onde começou toda esta disputa de patentes entre as empresas. A Samsung também reclama violações de propriedade intelectual por parte da Apple, e entrou com um processo contra a empresa fundada por Steve Jobs no país de origem de Crocodile Dundee.

“Para proteger a nossa propriedade intelectual, a Samsung apresentou uma reivindicação cruzada por violação de patentes por parte da Apple, relacionadas a tecnologia sem fio da Samsung”, disse Ki-Jung Nam, porta-voz da empresa coreana. Com estas ações, o processo será prolongado e vai levar tempo para determinar quem está certo

publicidade:

Até que a decisão final seja tomada, a justiça ainda mantém a suspensão temporária das vendas do Samsung Galaxy Tab 10.1 na Austrália, por causa do processo de violação de patentes apresentado neste país durante o mês de agosto. A única certeza é que, após essas ações, os mais afetados são os consumidores australianos.

Ambas as empresas estão envolvidas em problemas legais. Pelo menos uma dúzia de tribunais têm registrado processos relacionados a questão Apple – Samsung.

Após a expansão das vendas do Samsung Galaxy Tab 10.1, o tablet da empresa coreana se tornou o concorrente mais inconveniente para a Apple, de forma que, para frear suas vendas, a empresa da maçã resolveu apelar para a via jurídica, porém ela também tem seus calcanhares de Aquiles.

A Samsung planeja ainda suspender as vendas do iPhone 5 tão logo seja lançado na Coreia do Sul, e há boas chances de obter sucesso.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook