Atualizado em: 2 fevereiro 2012

Salvador tem vistos negados para o Estados Unidos

Em relação ao “Presidente Barack Obama, ele fará o seguinte, irá autorizar a contratação de mais funcionários nos consulados já existentes no Brasil para agilizar a retirada do visto”.
Salvador tem vistos negados para o Estados Unidos

Foto Divulgação: (Site atarde!).

Não se sabe ao certo se há realmente algum problema referente a viagens de pessoas desejam realmente viajar para outros lugares, outros países.

Acesso Negado

Tratando-se de informações sobre viajar para outros países, temos todos que estarmos muito bem preparados, ou seja, dependendo de onde você for, é necessário ter o visto para que seja liberado(a) para ir para outros lugares que não sejam no Brasil.

publicidade:

De acordo com informações, os baianos que desejem visitar os Estados Unidos ainda vão precisar se dirigir às cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo ou Recife para solicitar o visto de entrada no país.

Segundo a nota divulgada nesta quarta-feira (01), houve uma reunião com o prefeito João Henrique e a representante Especial de Ações Intergovernamentais Globais do Departamento de Estado Norte-Americano, Reta Jo Lewis, na qual foi explicado que a cidade de Salvador não poderá emitir os vistos.

Nos EUA

De acordo com a nota, a nova atitude tem como o principal objetivo em viabilizar a retirada do documento é necessário que tramite, no Congresso Americano, uma lei que possibilite outro estado integrante de país estrangeiro o procedimento. Em relação ao “Presidente Barack Obama, ele fará o seguinte, irá autorizar a contratação de mais funcionários nos consulados já existentes no Brasil para agilizar a retirada do visto”.

Contudo, houve uma reunião entre os representantes dos estados, no qual, neste encontro que foi realizado na sede da prefeitura, Reta Jo Lewis confirmou a parceria entre Estados Unidos e Salvador para auxiliar na realização de grandes eventos, como a Copa de 2014, além da possibilidades de intercâmbio cultural e de investimentos privados com as cidades de Atlanta, Filadélfia e Los Angeles.

De acordo com informações, ainda não há previsão para citarmos sobre os procedimentos para a emissão de autorização de entrada nos EUA poderão ser realizados em Salvador, mas, pelo que se sabem, o acordo firmado pelos presidentes Dilma e Obama, foi muito importante.

A Embaixada

Esta é uma ação na qual podemos ver que há uma grande possibilidade de parceria entre os países e que podem agilizar o processo burocrático”, assim garante os representantes de ambos os países! Em relação a Embaixada, ele diz que, “Não é só a prefeitura que tenta viabilizar a possibilidade da retirada do visto em Salvador”.

Outro detalhes é, a Associação Brasileira de Agência de Viagens da Bahia (Abav) enviou, também nesta segunda, um documento ao embaixador dos EUA no Brasil, Thomaz Shann, solicitando que a emissão dos documentos sejam feitos como era realizado no passado.

Até 2002, os interessados se dirigiam à sede da Abav Bahia portando a ficha de requerimento preenchida, passaporte, documentos comprobatórios e a instituição encaminhava, por um transportador credenciado, ao Consulado do Rio de Janeiro. Saibam mais detalhes acessando o site – (www.atarde.com.br).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook