Atualizado em: 12 agosto 2011

Saída temporária de Presos para o Dia dos Pais

Comemorado no segundo domingo de agosto, o dia dos pais beneficia cerca de 20 mil presidiários para liberdade provisória, no estado de São Paulo.

No dia dos pais além da comemoração em si, há também uma certa comemoração dos presidiários em poder rever toda a sua família, podendo passar a data junto com seus pais e seus filhos. Tudo isso porque, cerca de 20 mil presos do regime semi-aberto irão poder passar o domingão do dia dos Pais com suas famílias no estado de São Paulo.

Trata-se de um benefício de saída temporária. No dia das mães, os presidiários têm o mesmo direito, dependendo de qual regime ele está cumprindo, ou seja, semi-aberto, que na maioria das vezes se dá devido ao bom comportamento na prisão.

publicidade:

Para a comemoração desse próximo domingo, a saída em algumas penitenciárias começou na noite desta quinta-feira (11). A volta para as unidades prisionais deve ser feita até a quarta-feira (17). Portanto são cerca de seis dias “livres” para aproveitar com os familiares e amigos. Caso não voltem no prazo determinado, eles passam a ser considerados foragidos e perdem o direito ao regime semi-aberto.

Essa liberação há algum tempo sendo discutida já que na maioria das vezes, ou SEMPRE, acontece de muitos presidiários não voltarem. Para se ter uma ideia, no ano passado, nessa mesma data, dia dos pais, cerca de 23 mil presos foram liberados e pelo menos 1,3 mil não voltaram. Um número bastante grande, se a gente imaginar a quantidade de crimes que esses mil e trezentos cometeram.

A novidade nesse ano, para que a fuga não aconteça, é que alguns dos beneficiados irão utilizar tornozeleiras eletrônicas para monitoramento. Agora, é só esperar para ver se dessa vez o método está certo.

Conheça algumas músicas especiais de dia dos pais

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook