Atualizado em: 25 julho 2011

Rogério Marinho morre aos 92 anos

Jornalista e Vice-Presidente da Infoglobo, Rogério Marinho faleceu aos 92 anos.

Nesta segunda-feira, 25 de julho, morre, com 92 anos, um dos mais importantes jornalistas do Brasil. Rogério Marinho faleceu às 6h48 no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio. Além de jornalista Rogério era vice-presidente da Infoglobo.

Desde quarta-feira, o jornalista se encontrava internado Hospital Samaritano, mas infelizmente, devido a uma insuficiência respiratória aguda, ele não resistiu. Deixando assim, a certeza de ter sido um dos colaboradores mais importantes na área de comunicação.

publicidade:

Rogério Pisani Marinho era o irmão mais novo de Roberto Irineu Marinho, fundador das Organizações Globo. Começou a trabalhar cedo na empresa, aos 18 anos ingressou no jornal O Globo, e sendo hoje o vice-presidente da Infoglobo.

O corpo será velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, a partir das 14h30, na capela 1, na rua Real Grandeza, em Botafogo.

Sobre a Infoglobo

A Infoglobo é um empresa independente das Organizações Globos que mantém a junção dos
jornais: O Globo, Extra e Expresso, que tem maior circulação no Rio de Janeiro.

Tudo começou com o Jornal O Globo, um dos jornais de maior prestígio do país, se posicionando entre os três jornais de maior circulação. Já o jornal Extra iniciou sua história há 11 anos. Trata-se de um jornal mais popular, é reconhecido pela proximidade e lealdade que mantém com seu público leitor.

O jornal Expresso é ainda mais popular, destinado as classes C e D do Rio de Janeiro. Em formato tablóide, o jornal possui um preço bastante acessível, chegando assim, ao seu público alvo com mais facilidade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook