Atualizado em: 30 setembro 2011

Ricardo Teixeira está com diverticulite

Ele chegou ao hospital caminhando normalmente, apesar das dores. Estava acompanhado pela sua esposa e de dois seguranças.

Ricardo Teixeira, Presidente da CBF, foi internado nesta quinta-feira, 29 de setembro, no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele chagou no local se queixando de dores abdominais, quando examinado foi constatado o quadro de diverticulite.

Diverculite, de acordo com a Wikipédia, saculações que surgem na parede do intestino grosso no decorrer da vida, devido principalmente a pressão exercida pelo conteúdo intestinal contra esta parede. Quando há a obstrução de algum divertículo por fezes ou alimentos não digeridos, inicia-se um processo inflamatório no divertículo, que em seguida evolui para um processo infeccioso, o que se denomina diverticulite.

publicidade:

No caso de Ricardo Teixeira, a situação é estável, mas não há previsão de alta. Ele chegou ao hospital caminhando normalmente, apesar das dores. Estava acompanhado pela sua esposa e de dois seguranças. O dirigente está em observação no setor de emergência e está lúcido, conversando normalmente.

O presidente tem histórico de problemas cardíacos. Por duas vezes, ele teve de ser submetido a angioplastias ao longo da última década. O problema de agora, entretanto, não tem a ver com o coração.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook