Atualizado em: 11 agosto 2011

Reynaldo Gianecchini está com câncer

Um dos principais galãs da Rede Globo, Gianecchini está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Seu tipo de câncer é o mesmo que a Presidente Dilma teve durante a campanha para a presidência.

Nesta quarta-feira, 10 de agosto, foi confirmada a notícia de que o ator Global, Reinando Gianecchini, um dos homens mais bonitos da TV, de 38 anos, está com câncer. O ator recebeu “o diagnóstico inicial” de um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que se desenvolve nos linfócitos. Ele está internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês.

A Assessoria do Hospital divulgou ainda ontem que Giane começa as sessões de quimioterapia nas próximas semanas. O ator logo fez um comunicado através da Rede Globo, onde dizia contar com o carinho de todos. “Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês”.

publicidade:

Saiba como funciona o Linfoma

O câncer de Gianecchini é o mesmo que a Presidente Dilma Roussef teve durante a campanha de sua candidatura. Ambos tiveram o câncer no linfoma não-Hodgkin, que é o mais comum. A doença foi diagnosticada em abril de 2009 e ela se submeteu a um tratamento no mesmo hospital. Esse tipo de câncer afeta o sistema linfático, é uma rede de tubos muito finos por todo o corpo e que transporta a linfa, líquido que contém os linfócitos, glóbulos brancos, que fazem parte do sistema de defesa do organismo.

A peça de teatro “Cruel”, no qual, ele estava atuando fora suspensa, havia estreada em 27 de junho no Teatro Faap, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a assessoria do espetáculo, as apresentações foram suspensas há duas semanas. No comunicado dizia que o ator estava com uma grave reação alérgica a um antibiótico, mas infelizmente o diagnóstico foi outro: um câncer.

Quem o visitou no Hospital, no mesmo dia da confirmação foi sua ex-mulher, Marília Gabriela,  com quem viveu oito anos, mas acabaram se separando em 2006.  Ela chegou ao hospital por volta das 19h30, mas não quis se pronunciar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook