Atualizado em: 16 dezembro 2013

Retrospectiva Brasil 2013: Fatos que marcaram os brasileiros

Este ano de 2013 foi um ano talvez mais movimentado do que o de costume, portanto veja mais sobre a retrospectiva deste ano.
Você Sabia?
Que a Internet, assim como a conhecemos hoje, nasceu por acaso. Nos anos 60, no auge da Guerra Fria, os Estados Unidos tinham uma grande preocupação em manter intactas suas informações.
images (1)

O ano de 2013 foi marcado por acontecimentos marcantes

Sem dúvida nenhuma o ano de 2013 foi marcado por diversos acontecimentos e a maioria deles com destaque internacional negativo.

Um dos principais fatos foi às manifestações que ocorreram no segundo semestre deste ano no país todo.

publicidade:

Retrospectiva 2013

1 – As manifestações populares tinham como propósito a melhoria de diversos serviços públicos e uma das principais reivindicações era contestar o aumento das tarifas de transporte público, os protestos se iniciaram em: Manaus, Fortaleza, Natal, Salvador, Recife,Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e ao longo dos meses ganharam apoio de outros Estados.

2 – Outro fato foi em relação ao julgamento do mensalão que foi um dos mais longos da história do Brasil. No entanto os brasileiros esperavam mais do que apenas alguns anos de condenação, pois a maioria dos réus foram condenados por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e mesmo com a prisão dos condenados, estes tiveram certas regalias na prisão.

Sobre a Copa do Mundo 2014

A Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014 já está dando o que falar, principalmente quando o assunto é prazo de obras, pois a maioria dos estádios não estão dentro do cronograma o que preocupa a FIFA que pensou até em mudar a Copa para outro país.

Outro fator negativo para o Brasil é em relação à segurança, pois está acontecendo muitos arrastões em diversas capitais o que incomoda muitos turistas. Os hotéis também estão sendo comentados pela falta de estrutura, tanto que a Alemanha fará seu próprio hotel para acomodar adequadamente seu grupo e apoiar da melhor forma os turistas de nacionalidade alemã.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook