Atualizado em: 19 setembro 2011

Réplica das Torres Gêmeas pode ser construída no Ceará

Trata-se de um projeto de lei para criar na cidade um prédio do mesmo modelo do World Trade Center. O prédio abrigaria a sede da Prefeitura Municipal e as secretarias do município.
Antigas Torres Gêmeas nos EUA

Antigas Torres Gêmeas nos EUA (Foto: Divulgação)

Imaginem só uma réplica das Torres Gêmeas no Brasil. É exatamente isso que propôs o vereador Rodolfo Basílio (PSB), de Sobral, cidade do Ceará, nesta segunda-feira (12), na câmara do município. Trata-se de um projeto de lei para criar na cidade um prédio do mesmo modelo do World Trade Center. O prédio abrigaria a sede da Prefeitura Municipal e as secretarias do município.

Basílio justificou seu projeto com o argumento de que as Torres Gêmeas seria um “atrativo para cidade”. “Atualmente cada secretaria fica em um local separado. O prédio agregaria todo o secretariado e prefeitura, além de ser um atrativo a mais para a cidade”. Além disso, o autor do projeto ainda falou que a construção seria uma espécie de homenagem as vítimas do dia 11 de setembro, em Nova Iorque.

publicidade:

O projeto está sendo discutido na Câmara e o autor tem confiança de que será aprovado no legislativo municipal e terá a sanção do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT).

Para quem não sabe, a cidade de Sobral é referência por abrigar monumentos que são símbolos de outros países. Exemplos: No centro da cidade há um modelo do Arco do Triunfo, como em Paris. Existem também ônibus escolares amarelos com os dizeres “school bus”, como em veículos usados no Estados Unidos.

Local onde deve ser construídas as torres gêmeas brasileiras

Local onde deve ser construídas as torres gêmeas brasileiras (Foto: Divulgação)

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook