Atualizado em: 11 maio 2012

Racismo em Clipe de Alexandre Pires com participação de Neymar

Vejam a susposta música que mostra Racismo em Clipe de Alexandre Pires com participação de Neymar.
Você Sabia?
No ano de 1989, Alexandre Pires decidiu, junto de seu irmão Fernando e do primo Juliano, montar o grupo de pagode "Só Pra Contrariar" .

Cantor Alexandre Pires está sendo acusado de racismo (Foto/Divulgação)

Bastante comentado na mídia devido a uma acusação de racismo em clipe de Alexandre Pires com a participação de Neymar realmente está ritmando o compasso dos criticos , por demonstrar além do ato de racismo, também o sexismo em sua apresentação no clipe. O cantor ao saber das declarações, logo ficou muito chateado, pois ele sempre teve o maior respeito pelas mulheres e diz ainda que o clipe protagonizado por ele, mostra todo seu talento por ter orgulho de sua cor.

Denúncia

Mas não adiantou, o clipe foi denunciado na Procuradoria Geral da República em Uberlândia (MG), que relatou que colocava o negro na posição de inferior aos outros.  Após a denúncia, Alexandre Pires rebateu as acusações e mostrou que está sendo interpretado de outra forma e negou um ato de racismo ou até mesmo ser sexista.

publicidade:

Declaração do cantor

Vejam abaixo a declaração que saiu na revista Caras online, onde o cantor falou tudo que tinha para falar, sem poupar nada.


“Sinto-me profundamente chocado com qualquer leitura racista ou sexista num clipe protagonizado por mim, negro com orgulho da minha cor, autor e intérprete de música romântica, sem que isso nunca tenha sido confundido com sexismo.” 

Ele ainda continua…

“Devemos tratar toda e qualquer brincadeira com macacos e gorilas como uma referência a ser apagada da nossa memória? King Kong, Chita, Monga, eram todos personagens com alguma leitura que não a do genuíno entretenimento?.”

E conclui:

“Não me consta que meu histórico deixe alguma dúvida sobre o meu respeito à mulher ou ao negro, e a edição deste filme em nenhum momento faz brotar qualquer insinuação similar.” – Disse Alexandre Pires sobre o caso.


Veja o tão falado Clipe de Alexandre Pires

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook