Atualizado em: 12 março 2013

Quem é esta Blogueira Cubana?

Conheça mais sobre a Blogueira Cubana e ativista que tem dado o que falar nos últimos dias na mídia mundial. Veja a Principal voz, em sua chegada ao Brasil.
Você Sabia?
Cuba é um país comunista e atualmente é governado por Raul Castro, irmão mais novo de Fidel Castro.
Yoani Sánchez, é a blogueira cubana, conhecida e apresentada na midia. (Reprodução)

Yoani Sánchez, é a blogueira cubana, conhecida e apresentada na midia. (Reprodução)

Vinculada na mídia nos últimos dias, a pergunta a tona fica mais evidente. Mas ao certo, Quem é esta Blogueira Cubana? A resposta é, Yoani Sánchez, este é seu nome.

Ela chegou ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Salvador- BH, em torno das 8h50 nesta segunda feira, dia 18/02. Assim que ela desembarcou, a mesma fora recebida por 30 estudantes manifestantes da União da Juventude Socialista, o que fez com que a mesma deixasse assim, o aeroporto sem sequer falar com os jornalistas.

publicidade:

Chegada o Brasil!

Quando ela chegou na cidade de Recife, ela fora recebida também por um grupo manifestante pró-Cuba. O mesmo aconteceu quando ela desembarcou na Bahia. Essa perseguição, se é que podemos chamar assim, fora gravada pela mídia local e internacional, mas afinal, o que ela tem de mais?

Sabemos que Cuba passa por series e terríveis dificuldades e ela é uma mulher que fala sobre esses problemas. Ela tem financiamento por uma nação estrangeira para que escreva sobre seu próprio país. Segundo Caio Marques, que faz parte do grupo manifestante, o que os incomoda é o fato de que ela receba dinheiro em troca de difamar o seu próprio país, traindo assim a sua nação.

Principal Voz

Ela é considerada uma das principais vozes de oposição do governo comandado por Raúl Castro. Outras pessoas conseguem ver em seus textos, a beleza do jornalismo de quem está do lado de fora, sofrendo por uma pressão que ninguém que não viva tal situação saiba o que é.

Ela visitou vários estados brasileiros e disse estar impressionada com a liberdade de expressão que é dada ao povo brasileiro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook