Atualizado em: 17 abril 2013

Protestos contra Marco Feliciano

Marco Feliciano vem sendo alvo de protestos durante encontro evangélico, onde muitas pessoasse manifestaram contra o deputado
Você Sabia?
Que Marco Antônio Feliciano nascem em Orlândia, 12 de outubro de 1972, onde é pastor da igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento e deputado federal brasileiro eleito.
362873207

Declaração de Marco feliciano contra os católicos.. mostra intolerância religiosa

Mais de 1,2 mil pessoas protestaram aproveitando a onda de protestos na manhã do último domingo em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro contra a permanência do deputado federal e pastor da igreja evangélica Marco Feliciano do PSC – SP que está na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Esta manifestação reuniu uma série de parlamentares, artistas e ainda representantes de diferentes organizações religiosas e também de movimentos sociais.

publicidade:

Gritos que prometem fazer a diferença

Gritando diversas palavras de ordem que pedem a saída de Feliciano, as pessoas caminharam pela orla de Copacabana em um protesto que durou mais de duas horas. A frase “Tire sua fobia do caminho, que eu quero passar com o meu amor” era citada freneticamente e estava também escrita nos cartazes empunhados pelos manifestantes no processo.

De acordo com o então diretor da Anistia Internacional do Brasil, Átila Roque, a sua postura autoritária e intolerante de Feliciano revela que possui a grande pretensão de capturar a comissão para uma agenda que seja restritiva e fundamentalista. Disse ainda que isto somente deveria reforçar a importância do Congresso e dos partidos políticos se darem conta do grande erro que cometeram ao colocar na Comissão dos Direitos Humanos como moeda de troca para as políticas e posições do Congresso.

O deputado federal e gay assumido Jean Wyllys (Psol-RJ) reconhece que a eleição de Feliciano não fere os regimes internos da Câmera porém os parlamentares estão cada vez mais se mobilizando para o demover do cargo. Citou ainda que o partido PSC possui outros nomes para indicar. E até mesmo sugerem Hugo Leal que apesar de ser conservador é uma pessoa aberta a diálogos. Disse Wyllys criticando a recente atitude de Feliciano em impedir o acesso do público as reuniões da comissão.

Wyllys também afirmou que Feliciano vem adotando uma estratégia de entregar a relatoria das proposições que chegam a CDH para análise a aliados que provavelmente irão as barrar. Disse ainda que não é que se deverá banir o seu ponto de vista. Citando que Marco Feliciano não é conservador é um racionário.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook