Atualizado em: 2 julho 2013

Projeto da Cura Gay – Entenda

O movimento homossexual brasileiro é uma série de manifestações sócio-político-culturais em favor do reconhecimento da diversidade sexual.
Você Sabia?
Que o projeto da cura gay suspende a validade de uma resolução de 1999, do Conselho Federal de Psicologia.
cura

Pastor Marco Feliciano é autor do projeto cura gay

Foi assunto de curtidas e compartilhamentos constantes os artigos nas redes sociais que abordavam o assunto da chamada “cura gay”, supostamente um projeto do pastor Marco Feliciano. Mas a verdade é que o termo e os comentários a respeito foram levianos e trataram o assunto com desrespeito.

Entenda o Caso

A cura Gay simplesmente não existe, ou podemos dizer que continua proibida a consideração da homossexualidade como doença. O que acontece é que havia um parágrafo único referente a essa resolução sobre a proibição da elaboração de uma cura para algo que não é doença, que proibia que os psicólogos estudassem o caso dos pacientes que os procuravam.

publicidade:

Os psicólogos não podiam receber pacientes que se sentiam confusos ou tristes com a sua situação, não poderia haver mais qualquer tipo de orientação psicológica profissional para esses clientes. Mesmo que eles consideravam precisar de ajuda(não para se curar, mas para entender por qual processo estavam passando), esse parágrafo único simplesmente proibia esse tratamento pelo profissional de psicologia.

Projeto da Cura Gay

O projeto que foi erroneamente chamado de “cura gay” teve a infelicidade de ser estudado e colocado eu pauta em uma semana completamente atribulada, com manifestações por todo o país conta o governo, contra a corrupção e contra as regalias dos nossos políticos. Por isso, a reação negativa a esse assunto foi imediata.

Mas na verdade a reação negativa veio rápido demais, sendo que quase todas as pessoas que publicaram alguma coisa sobre o assunto, ou aquelas pessoas que compartilharam nas redes sociais essas publicações, não tinham o conhecimento real sobre o assunto, muitas vezes não possuíam nem parte desse conhecimento.

Informação

Dessa forma, o projeto de lei que retira esse parágrafo único da resolução é o que é chamado de ‘cura gay”, mesmo que na verdade não propõe cura alguma e não permite ainda que a homossexualidade seja tratada como doença.

Todas as pessoas que protestavam, que publicavam artigos de repúdio a um possível ato de homofobia de Marco Feliciano(que na verdade nem é o criador do projeto) , simplesmente se eximiram de tentar buscar a informação sobre o assunto, se contentando com brincadeiras vazias e fofocas estúpidas que ainda circulam pelas redes sociais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook