Atualizado em: 19 setembro 2011

Programa de Proteção ao Pedestre em SP

A Prefeitura de São Paulo investe numa ampla campanha educativa, reforçando a fiscalização e adotando algumas ações de engenharia.
Pedestres pedem proteção

Pedestres pedem proteção / SP

Devido a muitos acidentes como atropelamentos e mortes ocasionadas por acidentes de trânsito, a Prefeitura da cidade de São Paulo lançou o Programa de Proteção ao Pedestre com o objetivo de proteger os pedestres e evitar cada vez mais acidentes, que para se ter uma ideia, em 2010, a cidade de São Paulo registrou 7.007 atropelamentos resultando na morte de 630 pedestres.

O pior de tudo é que pesquisas mostram que o fator humano, relacionado a comportamento, é a principal causa de 90% dos atropelamentos. Ou seja, é a falta de educação que faz com que os acidentes ocorram. Se, por um lado, os motoristas têm certeza da sua impunidade, por outro, os pedestres, sempre apressados, atravessam em qualquer ponto, pois sabem que na faixa de travessia não têm preferência.

publicidade:

Então, o programa age justamente nessa área, tentando educar tanto os motoristas como também os pedestres. Para isso, a Prefeitura de São Paulo investe numa ampla campanha educativa, reforçando a fiscalização e adotando
algumas ações de engenharia.

O Programa que antes era realizado apenas na Avenida Paulista, atualmente fora ampliada e está sendo utilizado em várias localidades da cidade, principalmente naquelas bem movimentadas que oferecem riscos maiores de
acidentes com a população.

Leia Também:

Novas Multas

Tabela de Multas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook