Atualizado em: 16 junho 2010

Primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira comemorando Gol de Elano!

Seleção Brasileira comemorando Gol de Elano!

Todos aguardavam ansiosamente a estréia da sempre favorita, seleção Brasileira, na Copa do Mundo da África. O trânsito em São Paulo, simplesmente parou e muitos brasileiros tiveram que recorrer ao rádio do carro para ouvir o jogo. Casas lotadas, churrascos e festas por toda a parte do país, era a o tradicional torcedor brasileiro aguardando ansiosamente pelo “verdadeiro início da Copa do Mundo”, mas isso não aconteceu.

O primeiro tempo da seleção, foi um desastre. Kaká, considerado uma das estrelas do time teve uma atuação completamente apagada no primeiro tempo, errou diversos passes e foi desarmado pelos Coreanos que não estavam ali para brincadeiras. Muitos acharam que olhos puxados não iriam conseguir acompanhar a velocidade e agilidade brasileira, mas se enganaram, de bobos os coreanos não tem é nada. No segundo tempo, a seleção voltou melhor, conseguiu fazer dois gols, uma paulada do Maicon e um toque de estilo de Elano, o Brasil conseguiu durante algum tempo armar jogadas e fazer aquilo que o torcedor esperava.

publicidade:

Mas tudo que é bom dura pouco, nos últimos 4 minutos a Coréia pressionou e numa bola lançada + falha da defesa brasileira, conseguiu fazer o tão sonhado gol no Brasil. O país parou naquele momento e os sorrisos sumiram instantâneamente, os brasileiros levavam a mão na cabeça e alguns até roeram unha, todos torcendo para que o árbitro encerrasse a partida o mais rápido possível, para o sofrimento ir embora.

Nota-se que os Coreanos ficaram tão felizes em fazer um gol no Brasil que alguns até sorriram quando acabou o jogo, há rumores de que por esse motivo, foi decretado feriado nacional no país deles.

Placar final: Brasil 2 x 1 Coréia do Norte

Melhor jogador em campo: Robinho

Pior jogador em Campo: Kaká

A vida continua normalmente até domingo que vem, quando o Brasil joga novamente em busca de um bom futebol, que convença o torcedor brasileiro em primeiro lugar, e depois o mundo todo, que sempre espera do Brasil algo à mais.

Ah, e o jejum de Luis Fabiano continua. ¬¬

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook