Atualizado em: 24 abril 2011


Presídio Romão Gomes - Endereço e Informações

Presidio Militar Romão Gomes, saiba todas as informações, endereços e como funciona.
Na zona norte de São Paulo encontra-se o presídio Romão Gomes único presídio militar do Brasil (único do mundo a ter o certificado de qualidade ISO 9001), pois é referência no tratamento aos internos que são policiais militares que cometeram algum tipo de crime.

O Presídio Romão Gomes é diferenciado dos demais, os internos ficam trancados sem mordomias, depois de alguns meses, se obter bom comportamento passa a ter direitos a participar de várias atividades, como hortas e serviços gerais.

História do Presidio

A Unidade Administrativa começou a funcionar a partir de 15 de Janeiro de 1952, oficializada em 18 de Agosto de 1954, com seu primeiro comandante Yolando Prado. As instalações eram precárias, localizada em dois barracões que serviam como depósito de alfafa para a cavalaria do C.I.M. (Centro de Instrução Militar).

O Presídio foi criado no tempo da Força Pública do Estado de São Paulo depois da unificação do ano de 1969, seu primeiro nome Presídio Militar “Romão Gomes” sofreu alterações em 15 de Dezembro de 1975 com o decreto n°7.290, mudando seu nome para: Presídio da Polícia Militar “Romão Gomes”.

Seu nome foi uma homenagem ao Coronel Dr. Romão Gomes, um militar que se formou em Direito em 24 de Novembro de 1937, tendo sido o primeiro Militar, Juiz Militar do Estado de São Paulo.

O Presídio Romão Gomes encontra-se na Avenida Ten. Júlio Prado Neves, 341 – Jardim Tremembé – São Paulo, com horário de funcionamento de Segundas as Sextas Feiras das 09h00 às 18h00 .


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook