Atualizado em: 29 agosto 2011

Prefeito Gilberto Kassab proíbe celular em banco

Lei tem como principal objetivo a diminuição da violência.

celularEm vista dos assaltos em bancos que vem acontecendo com maior frequência, o governo de São Paulo vem buscando novas alternativas para diminuir os episódios de violência contra as pessoas que utilizam os bancos na cidade. Grande parte da população já foi abordada na saída de bancos ao realizar saques ou outras operações. Com o objetivo de roubar o dinheiro que o indivíduo acabou de sacar do caixa eletrônico, muitos assaltantes ficam de prontidão observando e armando uma maneira de efetuar o furto.

No dia 27 de agosto, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab sancionou uma lei que proíbe o uso de celulares em caixas eletrônicos e no interior do banco na cidade de São Paulo. Desde o dia da divulgação do sancionamento da lei (27), a lei já está em vigor, mas ainda não irá acontecer punições para quem utilizar, tendo em vista que é preciso um tempo para que a população e as agências bancárias possam se adaptar.

publicidade:

Além das ligações, também serão proibidas mandar mensagens de voz e mensagens de texto. Quem infringir a lei e efetuar ou receber ligações no interior de agências bancárias será punido com uma multa de R$2,5 mil reais. Em casos de reincidência, o indivíduo terá que pagar o dobro da multa.

O governo tem esperanças que a implantação dessa nova lei influencie diretamente, diminuindo as ocorrências de assaltos nas regiões bancárias, levando mais tranquilidade e segurança para todos que utilizarem os serviços do seu banco, evitando mortes de inocentes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook