Atualizado em: 7 janeiro 2010

Pousada Sankay em Ilha Grande

Um acidente marcou o Réveillon de muitas pessoas em Ilha Grande, região próxima à Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Um desmoronamento de terra atingiu a pousada Sankay, tradicional e sempre muito visitada por turistas de vários locais do mundo. Mas infelizmente não tinha uma boa localização, e ficava na base de um grande morro.

publicidade:

Com as chuvas fortes da virada de ano, ouve o deslizamento que matou cerca de 3 pessoas. No total, os corpos encontrados pela região em decorrência às chuvas no dia 1º chega ao número 31. A filha da dona da pousada, Yumi Imanishi Faraci, de 18 anos, foi uma das vitimas do deslizamento que chocou todo o país.

O corpo da estudante foi cremado em MG. Até a noite do dia 6 de janeiro ainda faltava um corpo para ser encontrado nos desmoronamentos, segundo fontes era o corpo de uma das faxineiras da pousada. A pousada Sankay não tinha licença para estar funcionando, ainda mais naquele local. Era preciso uma licença ambiental.

O desejo de Yumi era que suas cinzas, quando cremada, fossem lançadas ao mar, e assim foi feito pela família e amigos que se emocionaram muito na despedida. Todo o local do acidente está interditado e as equipes continuam no local fazendo buscas de objetos e pertences pessoais e também da pousada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook