Atualizado em: 3 novembro 2010

Promessas da Presidente Dilma

E, finalmente, teve seu término a batalha pelo planalto. No segundo turno, a candidata do PT, Dilma Roussef obteve a vitória nas urnas. A cadidata, acima de tudo promete dar continuidado ao governo atual e utilizou isso como sua principal promessa de campanha.

publicidade:

Abaixo confira as outras promessas da candidata e lembre-se  cobrar!

Reformas: Priorizar a reforma tributária.

Contas públicas: Cortas os gastos públicos, desde que não comprometam os investimentos.

Infraestrutura: Aumentar a captação de poupança e financiamentos privados para investimentos.

Economia: Manter o tripé de equilíbrio fiscal, controle da inflação e câmbio flutuante.

Desoneração: Desonerar salário e investimentos, além de itens de necessidade básica, como alimentos, remédios e energia elétrica.

Habitação: Fazer algumas alterações no programa Minha Casa Minha Vida, entre elas a inclusão da reforma de casas e a redução da burocracia.

Social: Focar-se na distribuição de renda por meio do Bolsa Família e investimentos em educação.

Investimentos: aprofundamento das políticas creditícias para o setor produtivo por parte do BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNB e BASA; apoio à internacionalização das empresas brasileiras; fortalecimento da EMBRAPA, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e da Apex.

Infraestrutura: construção de novas hidrelétricas; ampliação da rede ferroviária, rodoviária, aeroportuária e da navegação costeira; conclusão das obras do Projeto São Francisco.

Educação: promover a inclusão digital com banda larga; aprofundar o processo de expansão das universidades públicas.

Saúde: aumentar os recursos públicos para o setor; melhorar a gestão dos serviços do SUS; propiciar financiamento suficiente e estável para hospitais da rede pública e credenciada do SUS.

Direitos Humanos: promover ampla reforma do sistema prisional brasileiro, dando prioridade a aplicação de penas alternativas; ampliar políticas de direitos básicos ao trabalho, moradia, alimentação, saúde e educação e o acesso à justiça e à cidadania.

E se você deseja ver o plano de governo completo da candidata, basta clicar no link abaixo.

Propostas da candidata Dilma

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook