Atualizado em: 16 fevereiro 2011

Campanha Política – Dicas

Você é honesto, digno e acha que tem algo a oferecer a este país que ninguém mais tem, mas não sabe como começar a fazer sua campanha? Antes de tudo, é preciso contribuir com o processo de transparência legal competente à função política pretendida, ainda mais no que concerne à facilidade informacional de seus planos e objetivos no cargo desejado.

publicidade:

Como aspirante a representante do povo brasileiro, o candidato deve comunicar-se com ele, compreendendo que essa comunicação é sustentada por disponibilidade conjunta, entendimento sobre as necessidades a longo prazo e sobre as necessidades urgentes. São esses os elementos formadores da popularidade do candidato que, auxiliados ao planejamento de medidas funcionais e ao respeito com os outros candidatos, definirá também o sucesso do candidato político. Esteja mais adepto ao seu trabalho do que com relação ao seu partido e/ou méritos. Ética e moral são conceitos vazios quando não suportados por demonstrações reais e cotidianas.

Lembre-se que são responsabilidades do candidato a limpa campanha e a clara divulgação de informações. Porém, compete ao cidadão fiscalizar seus direitos e exigi-los quando não concretizados, de maneira a universalizar o bom uso da democracia. Ao eleitor: não se permita ser levado por promessas utópicas ou compras de voto. Embase seu voto em noções realistas de gestão e economia, tendo sempre em mente que a decisão é do povo como um todo.

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook