Atualizado em: 14 fevereiro 2012

Policiais do Senado tem o maior salário da categoria no Brasil

Vejam a diferença entre um policial que trabalha na segurança do senado e o policial que trabalha defendendo a população brasileira, ou seja, toda a nossa sociedade.
Você Sabia?
Policiais do Senado trabalham em prol da segurança do Presidente do Senado Federal, segurança dos Senadores e autoridades brasileiras e estrangeiras, nas dependências sob a responsabilidade do Senado Federal; a segurança dos Senadores e de servidores em qualquer localidade do território nacional e no exterior.

Os custos para os policiais que trabalham no senado é quase do que os que trabalham em todo o Brasil ( Foto/Divulgação)

Não de hoje que essa discussão vem ganhando uma proporção maior em nossa sociedade, policiais militares e civis estão sempre brigando com o governo por salários mais dignos e condizentes com o risco que correm ao enfrentar o crime nas ruas.

Já os policiais do governo para proteger os parlamentares garantindo segurança da Casa ganham cerca de R$ 13, 8 mil e fora os benefícios que não são poucos, sendo que eles não dão nenhum tiro e nem correm o mesmo risco do que os policiais do dia-a-dia.

publicidade:

Nesse esquema de segurança são contratados 120 agentes e mais 250 da policia administrativa e legislativa. Para você ter uma idéia do eles fazem e suas funções é simples, uma das coisas que eles mais fazem sendo principal função é averiguar crachás e impedir a entrada de descredenciados ao local e conter qualquer tipo de manifestação que possa ocorrer, muitas coisas não é?

Esses agentes usam armamentos letais, mas nunca se quer houve um tiro dado desde a ultima década, ou seja, é “uma paz constante”, sem perigo nenhum. No total avaliado em de toda operação de segurança está cerca de R$ 30 milhões.

Será realizado no dia 11 de março um concurso que abrirá 25 vagas para o cargo, sendo que algumas também serão abertas para substituir aposentados. Agora nos resta, a saber, se realmente será uma disputa pelo cargo ou se serão escolhidos a dedo, é muito complicado dar alguma opinião sobre esse assunto, pelos depoimentos que sempre ouvimos e pelas situações dos policiais que até mesmo se corrompem com sua própria corporação onde ganham dinheiro por fora para sustentar suas famílias com o mínimo de dignidade.

Pode ser totalmente errado a corrupção das milícias em nosso país, mas você acha que com o salário que os policiais ganham da para dar uma educação com qualidade para seus filhos? Acha que com o salário de um policial ele pode pagar uma faculdade para ele ou ate mesmo para os próprios filhos? Bom, é complicado dar algum tipo de opinião sabemos que tem muita coisa em jogo e que cada um vai defender seu lado tendo razão ou não, sendo certo ou errado.

Vejam a tabela dos salários dos policiais em todo o país, soldados que dão a vida 24 horas por dia (Foto/Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook