Atualizado em: 15 agosto 2013

Polêmicas de corrupção envolvendo a CBF

As polêmicas de corrupção envolvendo a CBF estão sendo apuradas.
Você Sabia?
Ricardo Teixeira assumiu a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 6 de janeiro de 1989, e seu último mandato acabaria em 2007, mas foi prorrogado até o final da Copa do Mundo de 2014 e em março de 2012 ele pediu afastamento.
Polêmicas de corrupção envolvendo a CBF ( Foto: Divulgação)

Polêmicas de corrupção envolvendo a CBF ( Foto: Divulgação)

Infelizmente todo escândalo é sempre muito negativo e até que sejam apuradas muitas coisas ficam em jogo e por esta razão que Ricardo Teixeira deixou o comando como Presidente da Confederação Brasileira de Futebol depois de 23 anos.

Ricardo renunciou e desta forma encerrou sua administração que é muito marcada por polêmicas e acusações de corrupção. Embora ele tenha renunciado alegando problemas de saúde no dia 12 de março algumas coisas polêmicas estão sendo apuradas.

publicidade:

Abaixo vocês conferem o que trouxemos para vocês.

Polêmicas de corrupção envolvendo a CBF

  • Segundo o jornal O Estado de São Paulo, uma parte do dinheiro pago à CBF pelos amistosos da seleção brasileira nunca chegou ao Brasil e foram desviadas para contas nos Estados Unidos em nome de Sandro Rosell.
  • A empresa organizadora recebia cerca de 1,6 milhões de dólares como lucro em cada partida, deste montante apenas 1,1 milhão de dólares era da CBF e o restante não era contabilizado indo para a conta do senhor que falamos acima.
  • Mais um documento mostrou que de 24 amistosos foram desviados aproximadamente 450 mil dólares em cada partida.
  • Ricardo Teixeira era amigo de Sandro Rosell e os dois tiveram alguns acordos comerciais.

Agora resta que sejam apuradas todas estas denúncias, já que o atual presidente da CBF, José Maria Marin disse que desconhece todas estas denúncias e qualquer detalhe em relação aos pagamentos pelos jogos antes de sua chegada na Confederação Brasileira de Futebol.

Polêmicas de corrupção envolvendo a CBF ( Foto: Divulgação)

Polêmicas de corrupção envolvendo a CBF ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook