Atualizado em: 4 março 2013

Polêmica sobre Carne de Cavalo

Fique por dentro das recentes polemicas que envolvem o uso da carne de cavalos em alguns produtos pela Europa, e que são declarados como carnes de origem bovina. Entenda mais deste jogo de culpas.
Você Sabia?
A Carne foi Comercializada na Irlanda e no Reino Unido, Proveniente da França pela marca "Findus" que garantem ter importado a carne da Roménio como carne de vaca.
Polêmica sobre Carne de Cavalo

A Grande Polêmica sobre Carne de Cavalo na Europa, coloca em Alerta o comercio de varias empresas ao redor do mundo. (Reprodução)

Saber onde a gente come o que estamos ingerindo é sempre uma tarefa muito complicada. Recentemente, estourou na imprensa a noticia de que a empresa alemã que fora contratada pela JBS e também pela Nestlé comprava carne de cavalo, nota prontamente negada pela empresa.

Inicio das Polêmicas

Tudo teve inicio quando a Nestlé divulgou na última segunda-feira (18/02) alegando ter encontrado mais de 1% de carne de cavalo em seus produtos, algo que seria acima daquilo que é permitido no Reino Unido, o que acarretou na suspensão imediata dos serviços prestados pela fornecedora alemã H.J Schypke.

publicidade:

Em nota oficial publicada no próprio site da Nestlé no exterior, a empresa diz: “Nossos testes encontraram traços de DNA de cavalo em dois produtos feitos a partir de carne fornecida pela H.J. Shypke”. Ainda por cima, alegou que tal efeito faz com que o padrão de qualidade com que nós, consumidores, esperemos da empresa, caia. Em seguida a publicação da nota, a empresa alimentícia Nestlé se desculpou por todo e qualquer inconveniente. As massas Ravioli Buitoni Beef e Tortellini Beer serão retiradas de venda na Itália e também na Espanha de forma imediata, sendo substituída por produtos que tenham somente, em sua composição, carne de vaca.

Em nota, a empresa alemã respondeu que jamais comprou, em tempo algum, carne de cavalo. Fora expedido um mandado de busca pela justiça Alemã na empresa. Confirma ainda que jamais fora sua intenção lesionar, de alguma forma a empresa Nestlé e que, estará disponível para maiores esclarecimentos. Vale salientar que a carne modificada não chegou aos produtos que vieram para o Brasil.

Vídeo sobre a Polêmica

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook