Atualizado em: 7 novembro 2013

Polêmica entre Roberto Justus e Milton Neves

Saiba aqui que o Milton Neves pediu na justiça uma indenização de R$ 70 milhões para Roberto Justus pela quebra da promessa que este lhe havia feito.
Você Sabia?
Que a TV Bandeirantes é uma emissora de televisão brasileira sediada no Rio de Janeiro, onde surgiu no dia 7 de julho de 1977 com o nome TV Guanabara.
Roberto justus

Roberto Justus rebateu ataques de Milton Neves

O apresentador esportivo Milton Neves já divulgou que pretende lançar sua autobiografia, mas antes mesmo de lança-la já vem causando polêmica, pois em declaração que fez ao site “Notícias da TV”, o apresentador disse entre outras coisas,que Roberto Justus era um “sujeito gelado e cruel”.

Declaração de Milton Neves

“É um dos caras mais inteligentes, brilhantes, poliglotas. Ao mesmo tempo, é o sujeito mais gelado e cruel que eu conheci na minha vida. Ele me tirou da Record [em 2007] com a promessa de que eu seria o ‘Silvio Santos do futebol’, tanto é que eu ia fazer cinco programas na faixa nobre por semana, mais um no domingo à noite, contrato de três anos. Ele me seduziu. Mandou o [diretor] Helio Vargas me procurar.

publicidade:

E fui para a Bandeirantes. Depois de um mês, na semana que ia estrear, ele me telefona: ‘Resolvi abortar o negócio. Passa lá na minha agência que eu vou te pagar um mês’. Na maior arrogância”.

Nota de esclarecimento DO Roberto Justus

“Lamento muito pelo comentário do apresentador Milton Neves a meu respeito. Sou grande defensor da liberdade de expressão, contanto que esse direito constitucional não seja exercido para desabonar a honra de terceiros. Ao longo de 32 anos de mercado publicitário, meu grande orgulho é ter acumulado o maior patrimônio que um empresário pode ter, do meu ponto de vista: excelente reputação junto aos seus colaboradores, parceiros, sócios e clientes, pautada pelo compromisso ético e o respeito às regras do mercado.

Razão pela qual considero fundamental alguns esclarecimentos. O processo referido por Milton Neves na entrevista foi iniciado há mais de seis anos, tendo sido julgado extinto pela Justiça de São Paulo, em julho de 2012. O juiz Alberto Alonso Munoz concluiu, à época, que não havia indícios de má-fé no cancelamento do projeto, em decorrência da liquidação da empresa Brainers. Como previsto em cláusulas contratuais previamente acordadas com o jornalista e apresentador, o contrato nem avançou por inviabilidade financeira e operacional.

Também vale registrar que não tive nenhuma responsabilidade pela saída de Milton Neves da Rede Record rumo à TV Bandeirantes. O Helio Vargas, ex-sócio da Brainers, só teve a ideia inicial de trazê-lo para o eventual projeto ao saber que ele já tinha negociado sua saída com a Rede Record e faltava apenas oficializá-la, tanto que o programa dele já estava fora do ar.

Caso contrário, como apresentador da Rede Record, jamais teria aprovado a ideia de convidar uma das atrações da própria emissora onde eu também trabalhava para atuar em uma de suas concorrentes. Infelizmente, depois desse assunto ter sido amplamente discutido pela imprensa em 2009, e ter sido inclusive julgado extinto pela Justiça, o apresentador da TV Bandeirantes voltou a abordá-lo com o claro propósito de causar polêmica para atrair a atenção da mídia.

Informação

A assessoria de imprensa de Roberto Justus ao ser procurada pelo site “Notícias da TV”, não quis se manifestar, mas o próprio Roberto Justus ao tomar conhecimento da declaração de Milton Neves ao site, enviou uma nota de esclarecimento ao site “Notícias da TV” onde afirma que Milton Neves teve o “propósito de causar polêmica para atrair a atenção da mídia”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook