Atualizado em: 27 fevereiro 2014

Polêmica na prisão do ator Vinícius Romão: Suposto Racismo

O ator Vinícius Romão de Souza, que atuou na novela "Lado a Lado", foi detido por engano após uma mulher informar que foi assaltada por ele, entenda o caso abaixo.
Você Sabia?
Que o Black Power surgiu na década de 60, a época dos hippies, rappers, hip-hop.
Vinicius-Romao-size-598

Vinícius Romão foi solto na quarta-feira, após ter passado 16 dias na Casa de Detenção

O ator que atuou junto de Lázaro Ramos na novela Lado a Lado da Rede Globo foi vítima de uma prisão ilegal, e muitos amigos e pessoas próximas dizem que Vinícius foi vítima de racismo. Ele que foi levado pela polícia como um possível assaltante de uma funcionária de hospital, de acordo com as imagens reveladas pelas câmeras de vigilância a única semelhança que os dois tinham era um cabelo blackpower e também serem negros.

Quando solicitada a vítima do assalto o reconheceu como o homem que havia a assaltado, e o jovem ator ficou preso e incomunicável em uma prisão de São Gonçalo.

publicidade:

Sobre o Caso:

Vinícius tinha acabado de deixar o trabalho no Norte Shopping minutos antes de ser abordado por PMS sendo assim obrigado a deitar no chão de bruços e ser colocado no camburão da PM. O assalto teria acontecido entre os prédios da Rua Amaro Cavalcante, do Méier, o assaltante também era negro, tinha uma mesma estatura mas vestia bermuda clara, e Vinicius estava com uma calça comprida e preta. Na hora do ataque a senhora o ladrão estava sem camisa e Vinicius vestia uma camisa\ preta.

De acordo com os relatos de amigos nas redes sociais a polícia não teria dado o direito a telefonar para parentes ou advogados. E ainda para estes amigos que colocaram a faixa denunciando o caso a situação foi um caso de discriminação e também de preconceito racial.
Um pouco sobre o ator.

Informação:

O ator que é bonito e de estatura corpulenta era parecido com o ladrão, mas Vinícius sempre foi um homem de bem tanto que em reportagens realizadas na TV seu pai citou ter a certeza de que ele era um cidadão de bem e que isto teria sido uma infeliz coincidência. Ele que está afastado das novelas relutou muito até fazer a faculdade de seus sonhos, a faculdade de psicologia.

Curiosamente a novela Lado a Lado não teve uma boa audiência mas foi elogiada pela crítica pois a mocinha branca da novela era uma grande militante e que lutava pela causa social de direitos dos negros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook