Atualizado em: 28 agosto 2013

Polêmica: Americanas tomam Cápsulas de Placenta - entenda

Você Sabia?
A placenta é formada pelos tecidos do óvulo e ela impede moléculas de alto peso molecular de entrarem em contato com o feto.
Polêmica: Cápsulas de Placenta ( Foto: Divulgação)

Polêmica: Cápsulas de Placenta ( Foto: Divulgação)

Sempre aparecem novas técnicas e tratamentos para diversos tipos de doenças, mas a grande moda das americanas são as cápsulas de placenta. Muito normal no mundo animal a mãe comer a placenta, mas nós humanos nunca tivemos este hábito, mesmo sabendo que a placenta formada no útero é rica em ferro e vitamina B12.

Na hora do parto a placenta é descartada e nunca se soube de casos como este que tem gerado enorme polêmica e explicaremos como são feita as cápsulas.

publicidade:

Polêmica: Americanas tomam Cápsulas de Placenta – entenda

  • Uma mulher americana chamada Sara Pereira é de Los Angeles e seus serviços podem ser requisitados no site Mommy Feel Good e consiste em ir à casa de mulheres que tiveram bebês e transformar a placenta em cápsulas.
  • Sara tem entre 20 e 30 clientes por mês a um preço de R$ 650 cada cliente e é terapeuta corporal e massagista especializada em gestantes.
  • As mulheres têm seus filhos e pedem para que a placenta seja guardada em um freezer do hospital.
  • Quando vão para casa marcam com Sara que vai até elas com balde e vários apetrechos para que ela possa cozinhar no vapor a placenta que é convertida em cápsulas, em média 200 cápsulas por placenta que devem ser tomadas duas vezes ao dia por duas semanas.

Polêmica

Este procedimento tem gerado polêmica porque não tem nenhuma comprovação médica, embora as mães que fizeram uso das cápsulas afirmem que tiveram melhoras no humor, produção de leite e energia. Os médicos dizem que não há benefícios comprovados e existem alguns riscos já que a placenta é uma filtradora além da contaminação por micro-organismos depois do parto. Alegam ainda que depois da placenta cozida ela perderia as proteínas e vitaminas.

E você tomaria as cápsulas de placenta?

Polêmica: Cápsulas de Placenta ( Foto: Divulgação)

Polêmica: Cápsulas de Placenta ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook