Atualizado em: 2 abril 2012

Playcenter fechará em Julho de 2012

Parque será fechado bem nas férias esoclares para ser totalmente renovado para o ano que vem. Confira a materia e entenda o porque deste fechamento.
Você Sabia?
Inaugurado em 27 de julho de 1973, foi o primeiro grande parque de São Paulo sendo fundado com base nos parques das grandes cidades dos Estados Unidos da América e da Europa. Situado em uma área de 85 mil m², o parque recebe cerca de 1,5 milhão de pessoas anualmente.

Parque será fechado para ser revitalizado em um novo projeto voltado a uma área bem mais familiar. (Divulgação)

Um dos maiores parques de São Paulo, deu a informação em nota via sua própria assessoria de que o Playcenter fechará em Julho de 2012. Sim o primeiro parque brasileiro fechará suas portas e só terá prazo para reabrir ano que vem. Tudo para que seja renovado e feito um novo parque com um espaço mais familiar e sem os brinquedos radicais.

O Playcenter já está a funcionamento a cerca de 40 anos, e e contará com um investimento pesado para este novo projeto de entretenimento voltado para as crianças menores.

publicidade:

Novo Parque

No mesmo lugar aonde o Playcenter ocupa espaço, vai ser erguido uma nova estrutura com instalações, atrações e uma proposta voltada a uma coisa bem mais “Light”, comparado aos brinquedos que são radicais nos quais se tem hoje. Serão investidos cerca de R$ 40 milhões de reais neste novo projeto que tem uma perspectiva de receber mais de 4.500 pessoas diariamente, em um espaço bem mais verde e com ações de marketing para o incentivo de programações para o publico.

A previsão é de que o novo Projeto esteja já em funcionamento para as férias de 2013, ou seja, será um ano parado para este novo projeto, que visa um espaço moderno para a Copa do Mundo de 2014 e atrair mais a família a realizar atividades de lazer e entretenimento, já que a cidade de São Paulo tem certa carência de pontos para interagir junto com filhos.

O parque tem uma área de 85 mil metros quadrados, e fica ao lado da marginal Tietê, e recebe anualmente 1,5 de pessoas. Então para você jovem que curte uma diversão e quer sentir adrenalina, você tem até Julho para correr, pois depois poderá dizer que nunca foi ao Playcenter.

Indenizações

O Playcenter já recebeu uma serie de condenações pelo Tribunal de  Justiça de São Paulo, que já condenou o parque a pagar indenização por danos morais varias pessoas, por erros e falhas nos equipamentos.

Um Exemplo que aconteceu foi quando uma pequena criança de quatro anos fraturou o dedo na trava de segurança em um dos brinquedos, onde o parque teve que pagar uma indenização com as despesas para os responsáveis.

Segundo o próprio desembargador do caso, o parque deve ter uma prevenção para ocorrência de acidentes, principalmente em brinquedos recreativos, e não trabalhar dentro dos riscos. Este pode ter sido um dos fatos para esse novo projeto entrar em vigor. Agora é aguardar e ver em 2013 a inauguração em Julho deste novo projeto.

Para maiores informações, ligue no numero da central de relacionamento do Playcenter: (11) 2244-7529 de segunda a saba das 09h às 18h e aos feriados das 09h as 15h. Se Prefererir pode acessar ao site do parque, neste link e tirar suas duvidas.

Playcenter Fechará as portas para idealizar novo Projeto!Parque será fechado para ser revitalizado em um novo projeto voltado a uma área bem mais familiar. (Divulgação)Playcenter_03Playcenter_02Playcenter_01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook