Atualizado em: 28 junho 2011

Papa Bento XVI usa o Twitter pela primeira vez

O representante máximo da Igreja Católica usa o Twitter pela primeira vez para anunciar o lançamento do portal News.va. Bento XVI se mostrou entusiasmado.

Papa Bento XVI usa o Twitter pela primeira vezBento XVI twittou pela primeira vez hoje (28), terça-feira, para anunciar o lançamento do novo portal de informação do Vaticano.

Sua mensagem diz: “Queridos amigos, eu acabo de lançar o News.va. Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bênçãos, Benedictus XVI.”

publicidade:

Como já havíamos antecipado aqui no Sempre Tops, o portal www.news.va unificou pela primeira vez informações de todos os meios impressos, digitais, televisivos e de rádio da Santa Sé.

News.va é o mais recente esforço do Vaticano para levar sua mensagem evangelística a um público mais amplo e moderno, e vai além com suas incursões no Facebook, Twitter e YouTube.

Bento XVI escreveu a mensagem com um iPad, disse Taddeus Jones, coordenador do projeto e funcionário do Conselho Pontifício de Comunicações Sociais. Momentos depois, o Papa enviou a mensagem.

“Ele ficou impressionado com a nova tecnologia”, disse Jones. “É muito mais rápido, mas também importante porque indica uma nova forma de comunicar.”

Bento XVI tem sido incomodado por problemas de comunicação durante os seis anos desde seu papado, em parte por causa da burocracia do Vaticano, que nem sempre mantem uma comunicação interna eficiente.

Os dirigentes esperam que o novo portal, além de se destinar a fornecer notícias com formato simples sobre o Vaticano para o mundo exterior, também possa melhorar a comunicação interna da Santa Sé, através de informações compartilhadas.

O portal foi lançado em comemoração a São Pedro e São Paulo, que cai em 29 de junho, mas começa oficialmente como um serviço na véspera. Quarta-feira é também o 60º aniversário da ordenação de Bento XVI como sacerdote.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook