Atualizado em: 30 julho 2013

P2 no RJ – Polícia disfarçada

Caso você não saiba o trabalho dela não se confunde com o da Polícia Civil, onde a polícia judiciária trabalha com provas enquanto a P2 trabalha com informes
Você Sabia?
Que no Brasil Colônia, surgiram os primeiros representantes da Polícia Civil, que teve sua legislação definitiva a partir de 1953.
P2

A Polícia Militar reprimiu de forma gratuita e violenta a manifestação

Segundo muitas pessoas, as ditaduras de esquerda, como por exemplo a China, a Cuba e ainda outros países, inclusive países de bloco europeu utilizaram muito as táticas de infiltrações de agentes especiais da política através de movimentos sociais.Com isto eles acabavam colhendo diversas informações consideradas privilegiadas e ainda alimentavam totalmente os órgãos que eram encarregados pela repressão.

Durante toda a ditadura militar que aconteceu no Brasil no ano de 64 essa é uma tática que foi muito utilizada.Além de toda a função de espionagem eles acabaram desempenhando papéis onde a função nem de longe vem com o povo, o que os paga sabe,

publicidade:

Vinda do Papa e a P2

Com a vinda do Papa Francisco, houve diversas passeatas e ainda movimentos em massa juntando com policiais disfarçados no estado do Rio de Janeiro para conter todos os avanços.

Apesar disto normalmente são eles que começam as agressões, e atingem uns aos outros, e se encarregam de realizar a documentação de diversos fatos para que possam distribuir para a imprensa, seja ela amiga ou inimiga, como diversos atos praticados por todas as pessoas que fazem parte deste movimento.

Aqui no Brasil existe ainda alguns resquícios de ditadura, e por isso muitas vezes os incomodados com a ascensão social de camadas mais pobres da população, ou ainda através do medo de perder o poder, muitos se valem deste tipo de marmota, de utilizar policiais que são pagos pelo povo para dentro de movimentos e protestos sociais, fazendo assim com que estes sejam manchados pela própria polícia. Com isto eles agem criando de forma criminosa situações para jogar lideranças dos movimentos contra a própria população.

Se utilizar porém policiais seja de qual a natureza para começar badernas dentro dos movimentos sociais, e ainda influenciar todas as opiniões do restante da população contra os determinados anseios de quem persegue não é uma função considerada primordial da polícia, o que é pago com o dinheiro do povo.

Vídeo sobre Policias Disfarçados

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook