Atualizado em: 20 setembro 2011

Osama morreu?

A história da morte de Osama Bin Laden, desacompanhada do seu corpo e ainda com a divulgação de uma foto falsa, alimentam teorias da conspiração. Osama morreu?

osama-mortoDepois da divulgação bombástica da informação que Osama Bin Laden morreu, seguida de uma foto que rapidamente vira a ser desmascarada como um fake, as perguntas no inconsciente coletivo não cessam. A dúvida tem razão de existir e parece tão obvia que qualquer pessoa que permita o exercício da sua capacidade pensante, refletirá que a história está muito mal contada.

EPIC FAIL

Fail é um termo muito usado na língua inglesa em vídeos e fotos engraçadas, onde algo falha e acaba ocasionando risos. Epic Fail seria uma falha épica, algo de enormes proporções capaz de nos fazer gargalhar até a barriga doer. Foi o caso da foto falsa de Osama morto divulgada por conceituadas agências de notícias do mundo inteiro. Em menos de uma hora descobriram que a foto não era verdadeira, mas já tinha sido vista por milhões de pessoas em todo o mundo. Algumas mídias se desculparam e reconheceram o engano, enquanto outras simplesmente alteraram discretamente as informações.

publicidade:

HISTÓRIA MAL CONTADA

Porque os EUA sequer divulgaram uma foto de Osama Bin Laden morto? Porque seu corpo foi providencialmente jogado ao mar em funeral um tanto quanto estranho para as tradições muçulmanas? Não faz sentido pensar que os Estados Unidos da América teriam enorme prazer na apresentação do corpo de Osama como um troféu?

As perguntas me fazem pensar, a exemplo desta página no Facebook sobre a morte de Osama, que o terrorista mais famoso do mundo já estava morto há muito tempo e os EUA apenas o mantiveram “virtualmente vivo” para fomentar e justificar suas constantes intervenções em países produtores de petróleo. Ou poderia ser pior, uma vez que documentários já mostraram que a família Bush é amiga e mantem relações com a família Bin Laden. Osama Bin Ladem pode estar vivo e a forma de cessar a caça seria “matá-lo”. Porque alguém continuaria procurando um homem morto?

Eu não gosto muito de teorias da conspiração pois a esmagadora maioria delas carrega mais fantasia do que fatos, porém neste caso, parece muito mais provável crer que, ou Osama Bin Ladem já estava morto, ou que continua vivo. Mas não duvide se fotos começarem a aparecer, afinal, com a tecnologia disponível atualmente, será fácil para o aparato tecnológico norte-americano forjar um Osama morto.

REAÇÃO NORTE-AMERICANA

Interessante foi ver a reação da população norte-americana em função da notícia da morte de Osama Bin Laden. Gritaram, comemoraram, se alegraram e até choraram de êxtase. Isto só faz ficar claro o quanto a população dos EUA gosta de ser enganada. Eles gostam de ouvir que os EUA estão defendendo o mundo do terrorismo, que os soldados estão no Iraque para libertar seu povo. Quanta bobagem!

BOMBA NUCLEAR

Fontes do Wikileaks divulgaram documento que revela o conteúdo de um interrogatório feito na prisão de Guantánamo, onde um terrorista garante que a Al Qaeda estaria de posse de uma bomba nuclear em alguma parte da Europa e estariam prontos a detoná-la. Supostamente, a morte de Bin Laden teria relação com esta informação e visa eliminar esta ameaça

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook