Atualizado em: 16 agosto 2011

Os 10 carros mais visados pelos ladrões

Saiba quais são os 10 carros mais visados pelos ladrões no Brasil, e algumas maneiras de tentar impedir isso.

A venda de carros novos subiu nesse último semestre de 2011 e junto com a venda, o roubo também subiu. Comparado ao semestre do ano passado, a venda de carros subiu cerca de 10%, incluindo caminhões e ônibus, chegando a um número de 1.737.275 carros. Como uma das coisas que faz crescer o mercado de seguros é a venda de carro novo, as seguradoras devem ampliar em cerca de 6% os seguros ainda esse ano. A intenção é que conforme aumente a aquisição de carros novos, também aumente a procura por apólices.

Carros roubados

Mas como dito no parágrafo anterior, assim como a venda de carros novos vem aumentando, o roubo deles também aumenta consequentemente. Com o passar do tempo, os ladrões ampliam as suas maneiras de roubar carros, roubando carros que na maioria das vezes não possui seguro ou o seguro não é eficaz o bastante para segurar o proprietário.

publicidade:

Segundos dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), alguns carros lideram os rankings de roubo, como o Fox e o Gol. Para realizar esse ranking, a Susep levou em consideração a comparação da porcentagem dos sinistros (número de veículos segurados x número de ocorrências) e o ranking dos 10 carros mais furtados no país ficou assim:

Veja também os 10 carros mais vendidos do Brasil em 2011.

Volkswagen Gol City 1.0

Volkswagen Fox City 1.0

Fiat Palio 1.0

Fiat Uno Mille 1.0 – 4 portas

GM Chevrolet Corsa Sedã 1.0

Novo Gol

 

Volkswagen Novo Gol 1.0

Ford Fiesta 1.0

Fiat Uno Mille 1.0 – 2 portas

Toyota Corolla 1.8

 Lista completa

  1. Volkswagen Gol City 1.0
  2. Volkswagen Fox City 1.0
  3. Fiat Palio 1.0
  4. Fiat Uno Mille 1.0 – 4 portas
  5. GM Chevrolet Corsa Sedã 1.0
  6. Volkswagen Novo Gol 1.0
  7. Ford Fiesta 1.0
  8. Fiat Uno Mille 1.0 – 2 portas
  9. Ford Ka 1.0
  10. Toyota Corolla 1.8

 Alternativa de solução para a situação

Alguns não conseguem ver solução para o tal aumento de furtos. Muitas seguradoras acreditam que é preciso avaliar muito bem a apólice que o comprador está escolhendo para que problemas assim não ocorram. Procure um bom corretor para avaliar muito bem o seguro que você deseja, nada melhor do que um especialista para lhe indicar o que é cabível e qual a melhor opção para você se sentir realmente seguro.

É importante também conferir se a seguradora que você está contratando irá lhe reembolsar caso o veículo seja roubado em até 6 meses. Verifique todas as coberturas que a seguradora oferece e se ela também oferece benefícios extras em caso de sinistro. É importante verificar todo o contrato detalhadamente, para não ser enganado e para que não haja arrependimentos e frustrações depois da aquisição do seu veículo novo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook