Atualizado em: 16 março 2011

Obama visita o Rio neste Sábado

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, confirmou hoje (16) vários detalhes da programação da visita ao Rio de Janeiro de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. Segundo Cabral, Obama chega a Brasília, na manhã deste sábado e passa duas noites no Rio de Janeiro, iniciando sua agenda na manhã do domingo (20).

publicidade:

O palco em que o presidente estadunidense irá discursar já foi montado hoje em frente ao Theatro Municial, no Rio. Devido à visita de Obama ao Cristo Redentor, a Riotur anunciou que as visitações ao monumento estão suspensas a partir da meia noite de sábado até 11 horas de domingo.

Não se esqueça de se programar para todas as interdições, como as que ocorrerão na Rua Evaristo da Veiga (entre a Rua Senador Dantas e a Avenida Rio Branco), na Avenida 13 de Maio e na Rua de serviço junto à Praça Floriano, a partir da meia noite de quinta-feira, em parte da Av. Rio Branco (entre a Av. Almirante Barroso e a R. Santa Luzia), nas ruas de acesso à Cinelância, no sábado, nas ruas transversais da Av. Rio Branco (desde a Av. Beira Mar até a Av. Presidente Vargas), na pista lateral da Av. Presidente Vargas no sentido Praça da Bandeira – Candelária, entre a Av. Passos e a R. Uruguaiana e entre esta última e a Av. Rio Branco, no domingo.

Será também proibido estacionar a partir de sexta-feira até sábado no espaço formado pela Rua Santa Luzia, Praça Mahatma Gandhi, Rua México, Av. Almirante Barroso, Av. República do Chile e ao longo da Av. Beira Mar e o acesso a metrô não poderá ser feito na estação Cinelândia no domingo. Além disso, embora a frota de ônibus não seja reduzida no final de semana, seus trajetos serão alterados para obedecer às interdições e o comércio próximo à Cinelândia será fechado no domingo.

Sérgio Cabral também mencionou que espera a presença de caravanas organizadas, além do público espontâneo, deslocadas com a intenção de assistir ao discurso de Obama na Cinelândia. “Obama é um astro, é um ícone hoje da política internacional“, disse Cabral.

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook