Atualizado em: 27 fevereiro 2014

O que está acontecendo na Venezuela

A Venezuela esta se afundando no caos econômico e social, portanto aqui abaixo vai ficar bem informado e saber oque esta acontecendo neste país.
Você Sabia?
Que a Venezuela, é um país tropical, na costa norte da América do Sul. O país possui várias ilhas fora de seu território continental.
images

Venezuela vive noite de tensão com nova onda de manifestações

Existe certamente um novo padrão de intervenção de direita na América Latina, este que diz defender toda a democracia e a liberdade, mas que na verdade sempre foi algo antidemocrático e autoritária. A direita vem cada vez mais se apropriando de discursos de esquerda para implantar uma dúvida de quem são os reais democratas e os reais ditadores.

A ideia é criar um ambiente de desestabilização política, com o desabastecimento, o que gera uma grande guerra econômica e um verdadeiro caos que gera uma crise cambial no país. Com isto se tem uma sensação de que o governo não tem um controle da situação e de que ele é culpado por toda a sua situação caótica.

publicidade:

Sobre o Caso na Venezuela:

Na Venezuela podemos citar que existe uma grande parcela da população onde ora se vota no chavismo e ora contra ele. Este grupo não cai em um discurso fácil de que o presidente atual é o culpado por tudo, mas não poderá votar novamente nele devido a situação do país. Com tudo isto os diversos opositores acabam reforçando a sua porcentagem de eleitores e disputam outras franjas de apoio popular.

Além disto por meio de uma desestabilização do governo, os golpes de estado se tornam muito mais interessantes e palpáveis para estes grupos de ultradireita, o que utilizam qualquer tipo de artifício para que possa manipular definitivamente todas as informações determinantes.

Leopoldo López ganha apoio Popular?

Podemos dizer que sim, mas este tipo de campanha que é denominada de Saída que ele comanda é ditatorial e acusa sempre o governo que construiu um estado com base em uma democracia popular o que é o conteúdo real de toda a Revolução Bolivariana de ser um tipo de ditadura.

Toda a inversão de sinais e a apropriação dos termos de esquerda poderão promover uma boa confusão ao se desconstruir uma imagem da real democracia. Por isso existe uma falsificação que tenta enganar o povo para uma saída golpista. E por isso a Venezuela praticamente todos os dias passa por conflitos.

Vídeo sobre a Venezuela:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook