Atualizado em: 5 outubro 2011

O Microsoft Zune HD finalmente foi sepultado

A Microsoft se rende e põe fim a produção do player de música e vídeo, o Zune HD. Os esforços se concentrarão no Windows Phone, para onde migrarão seus recursos.
O Zune HD morreu

O Zune HD morreu

A Microsoft finalmente se rendeu, e reconhece que perdeu a batalha dos players de música. A empresa de Redmond decretou oficialmente a morte do Zune HD e o sepultou definitivamente.

O player de música e vídeo, Zune HD, foi a tentativa da empresa fundada por Bill Gates para concorrer com o iPod da Apple, mas este último parece imbatível. A maioria de nós sente até mesmo dificuldade em se lembrar de algum dos seus concorrentes.

publicidade:

Por outro lado, o iPod da Apple tem apresentado resultados financeiros negativos por vários trimestres, reflexo claro da mudança de comportamento dos clientes, que preferem usar os players de música incorporados em todos os celulares da atualidade, do que comprar um aparelho separado para esta finalidade, o que faz todo sentido do ponto de vista da praticidade e muito mais ainda do ponto de vista econômico.

Imagens do Microsoft Zune HD

Imagens do Microsoft Zune HD

Hoje, qualquer celular básico conta com um player de música, e os smartphones conseguem fazer tudo que o iPod faz com o pés nas costas, e sem a inconveniência de obrigar seus donos a usarem o software iTunes.

A Microsoft explicita o que eu penso no comunicado feito sobre o encerramento da produção do Zune HD:

Nós anunciamos recentemente que doravante o Windows Phone será a peça central de nossa estratégia para os produtos de música e vídeo, já que não produziremos mais o player Zune. O que isso significa para os usuários existentes do Zune? Absolutamente nada. O dispositivo irá continuar funcionando com os serviços Zune tal como acontece hoje em dia, e continuaremos a cumprir com as garantias de todos os dispositivos, tanto dos atuais proprietários, como daqueles que compraram os últimos dispositivos. O serviço ao cliente tem sido e continuará a ser uma prioridade para nós.

Com a nota, a Microsoft deixa claro que os compradores do Zune não ficarão desemparados, tanto em termos de serviços como em relação ao suporte técnico.

A empresa irá integrar as funcionalidades do Zune ao Windows Phone e ao Windows Live, onde inclusive poderão funcionar aplicações feitas para o Zune. E viva a revolução dos smartphones!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook