Atualizado em: 17 abril 2011

Número de celular começando com 5

Tudo sobre a inclusão de mais um dígito nos números de telefones celulares. A partir de quando começou e por quais locais que ocorreu essa mudança no número.

A tecnologia é realmente algo impressionante. Quanto mais o tempo passa, mais a tecnologia avança. A cada mês temos algo novo e revolucionário no mercado. Um dos eletrônicos que mais sofre alterações é o celular. Cada vez mais inventam recursos com maior potência e mais modernos para os aparelhos celulares.Além disso, existem diversas operadoras que realizam promoções e que dão descontos na compra de celulares, oferecendo a oportunidade de adquirir um celular mais em conta.

publicidade:

Nesse artigo iremos abordar a mudança de número de telefone e de celular, com a adição do número 5.

Mudança no número

Agora toda a população metropolitana de São Paulo, terá um dígito há mais para decorar quando quiser ligar para aquela amiga com o celular novo ou para o namorado que acabou de adquirir um telefone móvel.

Serão comercializadas novas linhas de celulares através das operadoras que cobrem toda a região metropolitana de São Paulo. Essas linhas serão comercializadas com prefixos iniciados pelo dígito 5. Essa medida já é válida desde o dia 4 de abril de 2011, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com o aumento de um dígito nos números de telefone, terão como objetivo aumentar a capacidade da telefonia móvel da região metropolitana.

Aonde irá mudar

Esse acréscimo do número 5 nos prefixos atingirá cerca de 7 milhões de telefones, serão 7 milhões de novos números para o serviço móvel em toda área de São Paulo, tendo a capacidade total de 37 milhões de linhas.

A utilização do número cinco no prefixo, é adotada pelos telefones fixos e agora já é adotado pelos telefones móveis. Quando for realizada uma chamada para um celular que faça parte dessa série, todas as operadoras deverão informar qual o tipo de ligação, ou seja, deverão informar se é uma ligação para telefone móvel ou fixo, por meio da mensagem “chamada para celular”.

Outra previsão para acontecer até o final do ano que vem, ano de 2012, será a ampliação da numeração para nove dígitos nos aparelhos celulares. Enquanto isso não acontece, esse compartilhamento com mais um dígito 5 na frente ficará até que seja implantado o novo compartilhamento.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook