Atualizado em: 9 fevereiro 2012


Proibição de Caminhões na Marginal - Novos Horários

Restrição de tráfego de caminhões na Marginal Pinheiros e outras três vias são alteradas para novos horários entre as 4h às 22h e entraram em vigor em dezembro do ano passado. Confira a matéria e fique atento
Você Sabia?
Que a Marginal Pinheiros também é conhecida como "Via Professor Simão Faigueboim? É Verdade, pois este é o nome dado para esta via que margeia o Rio Pinheiros na cidade de São Paulo, e é uma dos trechos mais importantes da cidade, junto com a Marginal Tietê.

Com a restrição de caminhões, das 4h às 22h está proibido o tráfego na marginal e também em outras três avenidas da zona sul.

Na última quinta-feira (01), com visão de ampliação do sistema, a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), anunciou a proibição de caminhões na marginal em novos horários. A restrição que antigamente acontecia durante a semana nos horários das 5h às 21h, foi alterada nos trechos  das avenidas Afonso D´Escragnole Taunay, dos Bandeirantes, Jornalista Roberto Marinho e a Marginal dos Pinheiros, tornando assim proibido e não transitarão nas vias nos seguintes horários

  • de segunda a sexta-feira das 4h às 22h e;
  • as 10h às 14h aos sábados.

Outras vias continuam com restrições

As vias da região no Morumbi não tiveram mudanças, continuam com as restrições no mesmo horário das 5h às 21h, nas avenidas João Jorge Saad, Padre Lebret, Deputado Jacob Salvador, Dr. Guilherme Dumont Vilares, Professor Francisco Morato.

Essas avenidas em todas as suas extensões e as Avenidas Giovanni Gronchi, Avenida Morumbi, Jules Rimet e as ruas Engenheiro Oscar Americano e Dr. Luiz Migliano, em apenas algumas partes das suas extensões continuam com as restrições.

Fiscalização

A fiscalização será realizada através dos agentes de trânsito da Companhia de Engenharia e Trafego(CET) e por Leitores Automáticos de Placas, mais conhecido como LAP, um tipo de radar fixo instalado nas vias. O objetivo é reduzir os incidentes envolvendo os caminhoneiros e todo condutor que for excluído desta restrição deve efetuar o seu cadastro no Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) online.

Horários Veículos Cadastrados:

  • Veículos como Transportes de valores, terão a exclusão e poderão transportar nos horários das 10h às 20h
  • Os transportes de Caçambas e remoção de entulhos ou prestações de serviços públicos de obras e serviços de estrutura urbana, estão autorizados no horário das 10h às 16h.
  • Transportes de mudanças, coleta de lixo remoção de terras e concretagem transitarão nos horários das 4h às 16h.
  • O Transporte de produtos perecíveis e alimentícios com autorização transitará nos horários das 4h às 12h.
  • Veículos de obras de emergência, veículos de cobertura jornalística, serviços de socorro ou mecânicas com urgência terão a exceção de transitar em período integral

Multas

A nova regra começará a valer a partir do dia 8 de dezembro, e aos motoristas que desrespeitarem os novos horários e não estiverem cadastrados receberão quatro pontos na carteira de habilitação e uma multa no valor de R$ 85,12. Por isso, você caminhoneiro, fique atento.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook