Atualizado em: 30 agosto 2011

Novo ‘World Trade Center’ terá memorial para vítimas

A nova construção de Nova Iorque, o Freedom Tower, juntamente com mais 4 torres, terá Museu e Memorial em homenagem aos quase 3 mil mortos em ataque terrorista.

Assim como a história do administrador brasileiro Ivan Kyrillos Fairbanks Barbosa, que trabalhava no 105º andar do extinto World Trade Center e foi vítima do ataque terrorista no dia 11 de setembro de 2001, muitas outras histórias serão eternizadas na nova construção de Nova Iorque, o Marco Zero, que possuirá um Museu e um Memorial que irá conter muitas histórias de vítimas do ataque.

Memorial para vítimas

No próximo dia 11, dia em que ocorreu a tragédia, será inaugurado o espaço do Museu e do Memorial marcando 10 anos após a tragédia. o Memorial e o Museu 11 de Setembro serão parte do novo edifício Marco Zero, nome pelo qual ficou conhecido o local após o atentado. Serão construídas cinco torres, a primeira delas chamada de Freedom Tower será maior que o próprio World Trade Center, medindo cerca de 541 metros e será inaugurada no ano de 2013.

publicidade:

O lugar irá conter o rosto das quase 3 mil pessoas mortas na tragédia, ocupando uma grande parede do museu. Juntamente com as fotos, também terá relatos das famílias que perderam entes queridos, assim como objetos pessoais das vítimas que foram doadas pelas famílias. O Memorial também irá reunir lembranças das vítimas dos voos que caíram sobre o Pentágono e das seis vítimas feitas ao ataque com bombas em 1993, também no World Trade Center.

No local das torres gêmeas existem hoje dois enormes espelhos d’água que são alimentadas por uma queda de água de fluxo contínuo. A intenção é que esses dois locais das extintas Torres Gêmeas fiquem marcadas como um eterno vazio, que nada irá preencher. Placas de bronze no parapeito irão estar marcados os nomes de todas as vítimas do maior ataque terrorista da história dos Estados Unidos.

Entenda o ataque

No dia 11 de setembro de 2001, dois aviões americanos foram sequestrados em pleno vôo por dois terroristas da rede Al-Qaeda, comandada na época por Osama Bin Laden. Após o sequestro, os terroristas jogaram os aviões em direção as Torres Gêmeas, localizadas no Distrito Financeiro de Nova Iorque, com a intenção de fazer muitas vítimas em guerra contra o Estados Unidos. Um avião também foi lançado contra o Pentágono, localizado na Pensilvânia.

A tragédia teve quase 3 mil vítimas e marcou a história dos Estados Unidos para sempre. Neste ano (2011), foi encontrado o terrorista Osama Bin Laden, que acabou sendo morto pelos militares americanos que o procuravam. Muitos acreditam que seja o fim do terrorismo após a sua morte, mas muitos seguidores do terrorista prometem vingança e garantem que os ataques não pararam por aqui.

Veja também

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook