Atualizado em: 2 março 2011

Novo Logo Pão de Açúcar

 

Em sessenta anos, o Pão de Açúcar mudou a marca mais de cinco vezes. É isso mesmo. Agora, a empresa deu uma arredondada nas formas da logomarca antiga, adaptando-se às novas tendências do mercado. A nova logomarca se inspira no símbolo do infinito, usando das mesmas cores anteriores, mas agora com traços contínuos e sutis, além de um efeito caracteristicamente brilhante. Segundo informações da empresa, a pesquisa para a mudança do logo durou dois anos e gastou cerca de 3,3 milhões de reais na mudança, uma vez que engloba adequações em lojas, filmes, trocas de materiais e fachadas.

publicidade:

[…] Essa atitude mostra nosso compromisso com as mudanças e tendências de comportamento e as adequações que temos que fazer ao longo dos anos para melhor atender e responder as mudanças e expectativas dos nossos consumidores”, afirmou o vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar, José Tambasco.

A perda de identidade da marca é uma das opiniões do público, mudando a tradição de uma das empresas de maior sucesso em território nacional e ícone do mercado. Afinal, muita gente cresceu com o Grupo Pão de Açúcar e se identificava com a logomarca anterior. Faça você mesmo a comparação entre a antiga logomarca e a nova e diga o que acha. Confira:

 

 

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook