Atualizado em: 8 maio 2012

Novo Código de Barras avisa sobre produto vencido

Saibam mais sobre o Novo Código de Barras que avisa sobre produto vencido na mesma hora e vai ajudar muito os consumidores em questão na qualidade dos produtos.
Você Sabia?
Esse sistema não estará disponível para todos os estabelecimentos, caso o estabelecimento desejar fazer parte desse novo código de barras ele deverá optar por implementá-lo.

Novo sistema de Código de Barras (Foto/Divulgação)

Uma boa notícia para os consumidores nas redes de supermercados brasileiros. Agora vamos poder estar sempre em alerta já que agora será possível ver a validade dos produtos direto no código de barras, isso é uma ótima idéia, pois às vezes esquecemos que conferir se o produto está vencido ou não.

Novo sistema de validação de produtos

Nessa semana já estará disponível essa nova opção que nada mais é que um sistema presente no caixa e ao passar o produto ele identifica na hora se ele está vencido. Mas vale lembrar que por enquanto, só será válida em mercadorias de frios, horti-frutis, granjeiros e pães. O sistema não vai está disponível em todos os mercados que em sua maioria receberão essa grande estrutura, que ainda chegará a todos os outros estabelecimentos.

publicidade:

Desenvolvimento do sistema

Esse sistema foi planejado a pedido dos próprios supermercados, visando na qualidade de consumo para seus clientes. Eduardo Miguez, que é gerente comercial explica um pouco dessa evolução e cita: –  “Hoje, acontece de gerente ser preso se o supermercado vender produtos vencidos, por isso à preocupação do setor”, diz Miguez.

Por isso esse sistema será bem-vindo, além de prever desastres a saúde dos clientes, vai também zelar pela qualidade da marca e administração de cada supermercado que estará usando esse novo sistema de validação.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook