Atualizado em: 24 abril 2013

Nova Gripe H7N9 - Nova Gripe aviária na China

Saiba mais sobre a nova gripe H7N9, a nova gripe aviária na China
Você Sabia?
As pessoas que morreram por causa do vírus da nova gripe H7N9 tinha idades entre 58 e 81 anos!
Nova Gripe H7N9  1

A Nova Gripe H7N9 tem causado risco enorme a população asiática. (Reprodução)

A China já constatou até agora  mais de 103 casos da nova gripe aviária, que é transmitida pelo vírus H7N9.

Aproximadamente 20 pessoas já morreram por causa da gripe aviária H7N9 no país.  Neste último  fim de semana, foram confirmados mais seis casos de pessoas contaminadas pelo vírus  da Gripe H7N9. As pessoas que morreram por causa do vírus tinham entre 58 e 81 anos.

publicidade:

Ainda segundo as autoridades chinesas, em Xangai, três homens foram contaminados pelo vírus da nova gripe H7N9, mas conseguiram se recuperar da doença e receberam alta do hospital.

Perigo Eminente

Entretanto as autoridades e os especialistas, ainda não chegaram a conclusão se há perigo de contágio da doença para os seres humanos e de uma pessoa para a outra.  Atuakmente as formas de contaminação do novo vírus H7N9  estão sendo investigadas. O diretor do Centro de Emergência para Prevenção e Controle de Doenças, Feng Zijian, afirmou  na semana passada, que o governo chinês está avaliando a necessidade de  um plano de ação para o caso de uma pandemia.

Já para o chefe de Epidemiologia de um hospital chinês, Zeng Guang, a transmissão humana só ocorre “por um período” e “pode se restringir ao âmbito familiar”. Este médico que é  epidemiologista, baseia suas hipóteses em estudos e experiências com o vírus H5N1 (que circula em alguns países da Ásia e Norte da África desde 2005 e onde  a transmissão entre humanos é rara). Este mesmo médico, destacou que a população chinesa, não deve entrar em pânico, já que ele acredita que os casos de contágio entre humanos não se converterão em pandemia.

Todavia o representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) na China, Michael O´Leary, disse na semana passada que não havia informação suficiente, para determinar se há realmente contágio da nova gripe H7N9  entre as pessoas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook