Atualizado em: 28 março 2011

Nova Estação Butantã do Metrô: Linha Amarela

Mais uma estação da linha amarela foi inaugurada. A estação Butatã vai beneficiar muitas pessoas. Saiba melhor.

Logicamente que a saúde e a educação tem um papel importantíssimo para a sociedade, para alguns estudiosos e intelectuais esses são os dois quesitos que mais devem ser trabalhados, mas não há como negar que o transporte público é algo bastante importante, já que é o que qualquer um usa diariamente e que necessita todos os dias sem falta do transporte.

O metrô de São Paulo hoje é muito bem estruturado e sem dúvidas algumas, é um setor que deve sempre estar investindo, até porque o trabalhados precisa, para muitos até, o metro, trem e onibus são os unicos tipos de meio de locomoção que podem ter.

publicidade:

A Linha amarela do metrô é mais um investimento que atualmente ainda está sendo construido, mas aos poucos cada estação vai sendo inaugurado, como é o caso da estação Butantã.

Inauguração e Funcionamento

A inauguração foi nessa segunda-feira, hoje dia 28 de março, quem anunciou o dia da inauguração fora o governador Geraldo Alckmin (PSDB) em entrevista em Sorocaba (99 km de São Paulo). A estação, da linha 4-amarela, funcionará de segunda a sexta e em feriados, das 8h às 15h.

Localização

Cada estação do metrô é de fundamental importância, afinal trata-se de muitas pessoas que irão se beneficiar da funcionalidade das novas estações que o governo está investindo, que é o quesito transporte público, mesmo tendo grandes buracos que precisam ser tapados no transporte, como a alta tarifa das passagens, que a casa semestre que passa o valor fica mais alto.

Para quem não lembrava a Linha 4 já estava funcionando, portanto, passara a ter três estações em funcionamento: além da Butantã, já opera as estações Paulista e Faria Lima.

O Estadão explica que a Linha Amarela fora projetada para ter extensão total de 12,8 quilômetros e 11 estações, foi também programada para ser implantada em duas etapas. A primeira, que deve ser concluída neste ano, inclui a abertura de mais três estações: Pinheiros, República e Luz. Até o fim do primeiro semestre, segundo informou a concessionária ViaQuatro, será inaugurada a Estação Pinheiros e, no segundo semestre, serão inauguradas as estações República e Luz.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook