Atualizado em: 10 agosto 2011

Notícias sobre o Sequestro do ônibus no RJ

O sequestro, que durou uma hora, aconteceu no centro do Rio e ocasionou em cinco pessoas baleadas, deixando uma em estado muito grave.

Na noite desta terça-feira, 09 de agosto, um ônibus foi seqüestrado na Av. Presidente Vargas no centro do Rio de Janeiro, no qual, durou, mais ou menos, uma hora. Por volta das 21h00, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o seqüestro havia terminado deixando várias vítimas machucadas.

Foram cinco seqüestradores, sendo que um fugiu um pouco antes dos outros se entregarem. No momento da fuga, o seqüestrador trocou tiros com a polícia. Anteriormente, acahava-se que só tinha 4 sequestradores, mas o último integrante da quadrilha foi identificado por passageiros e testemunhas  através do banco de dados da Polícia Civil como Clerivan da Silva Mesquita. O  bandido teria passagens por roubo a residências e a coletivos. Um mandado de  prisão preventiva foi expedido na manhã desta quarta-feira.

publicidade:

O total de machucados foram de cinco pessoas, dentre eles, três permanecem internados no Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro. O caso mais grave é o de Liza Monica Pereira, que foi baleada no tórax e está em estado grave com fraturas na costela e na clavícula e uma contusão no pulmão. Ela está no Centro de Terapia Intensiva do hospital e não há previsão de alta. As outras vítimas é uma mulher que foi atingida perto da região do glúteo, mas passa bem, e um homem que foi baleado no pescoço. Ele está em observação. Além deles, um policial também acabou se ferindo, fora baleado na perna, e se encontra internado no  Hospital Central da Polícia Militar.

“Foi tudo resolvido de uma forma muito rápida. A informação que eu tenho é de que dois policiais estavam a serviço a pé e receberam a informação de homens armados no ônibus. Eles foram checar e constataram que havia sim. Pediram reforço pelo
rádio. Houve o primeiro cerco, os criminosos conseguiram passar com o ônibus, um segundo cerco que eles tentaram passar por cima do canteiro. Há informações de que não era o motorista dirigindo. E aí fizeram o terceiro cerco.” Explicou como foi a operação o Comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, logo após os bandidos terem se rendido.

Leia mais Notícias

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/08/10/policia-identifica-um-quarto-criminoso-suspeito-de-participar-do-sequestro-de-onibus-na-avenida-presidente-vargas-no-centro-925103549.asp

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook