Atualizado em: 29 junho 2011

Nokia faz um balanço dos novos rumos

Stephen Elop, CEO da Nokia transmite um webcast onde revela as ações práticas da empresa para reassumir a liderança de mercado. O Symbian não foi esquecido.

Nokia faz um balanço dos novos rumosEm um webcast transmitido ao redor do mundo, o CEO da Nokia, Stephen Elop mostrou como a empresa está conseguindo progressos significativos na nova estratégia anunciada no início deste ano.

Desde os smartphones até os celulares mais simples, dos serviços ao design da nova interface do usuário, além das melhorias nas ferramentas para desenvolvedores, a Nokia tem realizado ações concretas para crescer e reassumir a liderança em todas as áreas.

publicidade:

No início deste ano foi definida uma estratégia geral destinada a mudar de rumo da empresa capitaneada por Stephen Elop, presidente da Nokia.

“A inovação está no coração de nossa estratégia, e hoje temos dado passos significativos para demonstrar um novo ritmo de inovação da Nokia. É o início de uma nova era para a Nokia”, disse Elop.

Nos celulares básicos, a Nokia lançou três novos aparelhos a preços acessíveis, o Nokia C2-02, Nokia C2-03 e o Nokia C2-06.

O portfólio inclui as opções de dual chip e single chip, e todos os três modelos oferecem uma nova e avançada experiência web, além de mapas para todos os usuários de telefones da Serie 40, bem como a possibilidade de escolha de tela sensível ao toque ou teclado.

A Nokia também reiterou o seu compromisso com o Symbian, o sistema operacional móvel criado pela empresa. Em julho, a Nokia começará a distribuir os Nokia N8, E7, C7 e C6-01 com o Symbian Anna, a nova atualização do SO, que inclui uma série de melhorias na experiência do usuário.

No final de agosto, os atuais proprietários destes dispositivos também poderão baixar o Symbian Anna. E nos próximos 12 meses Nokia planeja lançar até 10 novos smartphones baseados em Symbian.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook