Atualizado em: 4 maio 2011

Nintendo baixa preço do Wii

Custando atualmente 200 dólares nos EUA, o Wii passará a ser vendido por 150 dólares e o Wii Sports será substituído pelo Mario Kart. Wii2 será lançado em 2012.

nintendo-wiiA Nintendo anunciou que a partir do próximo dia 15 de maio, o console Wii passará a custar 150 dólares, 50 a menos do que o preço praticado hoje no mercado internacional. Claro que estou me referindo a valores sem impostos. Certamente no Brasil, isto significa mais do que o dobro do valor de um aparelho importado. É um gos grandes benefícios de se morar aqui, onde o console sai por cerca de 700 reais e a linha de pobreza foi definida em 70 reais pelo governo.

A empresa irá vender o aparelho na cor preto ou branco, com o jogo Mario Kart e o acessório Wii Wheel, substituindo os jogos anteriores e Wii Sports e Wii Sports Resort.

publicidade:

A redução de preço, a segunda desde o lançamento do Wii por 250 dólares em 2006, acontecerá menos de um mês depois que a companhia japonesa anunciou o lançamento da nova versão do console no ano que vem.

O Brasil provavelmente será beneficiado com a redução de preço, pois aqui o console não é vendido pela diretamente pela empresa e sim importado por distribuidoras. Neste tipo de mercado, ocorre o mesmo que nas peças de computador. Se aumentar na fonte, aumenta aqui, e o contrário também é verdade, tudo isso com grande velocidade, as vezes com alteração de preço para o usuário final em questão de horas após o mudança do preço na fábrica.

A companhia disse que a coleção dos jogos “Nintendo Selects” custará 20 dólares. Os quatro jogos incluem “The Legend of Zelda: Twilight Princess”, “Animal Crossing: City Folk”, “Wii Mario Super Sluggers” e “Wii Sports”. Esta é a primeira vez que o Wii Sports será vendido separadamente em vez de em um pacote com o Wii.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook