Atualizado em: 26 setembro 2011

Nielsen disputa audiência com Ibope

Tendo como o intuito não só em controlar a medição do ibope entre as emissoras, a empresa americana Nielsen estará competindo com o Ibope em que cada um dos canais, tem se mostrado em um certo conforto em situações onde nem sempre estão corretas na parte dos resultados no Ibope.
Ibope na TV: Empresa Nielsen chega ao Brasil para competir na medição

(A medição do ibope será competida entre as emissoras da TV)

Nielsen, para quem não sabe, é considerada como uma das maiores empresas de medição do mundo, e para os próximos meses, ela virá fazer parte das pesquisas do ibope de mídia e publicidade no Brasil.

Sobre a disputa

Quando se fala em ibope no Brasil, as pessoas sempre querem saber qual a melhor emissora não é mesmo, na verdade, nem sempre a que você imagina ser, é a que realmente está em alta.

publicidade:

De acordo com informações, o ibope no Brasil terá concorrente, isso mesmo, trata-se da empresa Nielsen, empresa que fará parte da medição do ibope entre as emissoras mais conhecidas e que todos sabem, enfim, seja em qualquer programa infantil ou não, é bom saber a emissora que você assiste.

Segundo a nota divulgada pelo site uol, a gigante e conhecida empresa americana chegará ao Brasil com uma opção a mais para agência de publicidade.Entre todas as emissoras existentes, a única que não se pronunciou em relação a Nielsen, foi a TV Globo, em relação as outras, todas já entraram em conversação com a mesma.

[share]

Este serviço para quem não sabe, é algo a mais, a rede Record, a Band e a Rede TV estão disponíveis para pagar o serviço, mas como já citado, ainda faltam alguns detalhes e outras mais a aceitar.

O ibope em muitos casos, é alvo de muitas suspeitas, na verdade, é considerado como algo que se age por si só, isso em mais de 30 anos, quer dizer, pelo que nos parece, deve estar agindo de uma maneira errônea, no entanto, até mesmo a Rede Record já atacou o instituto pelo fato de alguns resultados contraditórios sobre o Ibope.

No ano de 2010, até mesmo uma das maiores emissoras, a Televisa, também protagonizou uma briga entre o ibope, afirmando então, que não iria mais utilizar números como resultados através das pesquisas, bem, seja como for, esperamos todos uma boa transmissão de programas a nós os consumidores, sejam os Jogos de Guadalajara ou não, é bom estarmos por dentro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook