Atualizado em: 10 fevereiro 2012

Nielsen desiste de medição de audiência

Ibope não terá mais concorrência, a Nielsen desistiu de medir a audiência televisa aqui no Brasil
Você Sabia?
Cerca de 750 aparelhos de medição de audiência estão espalhados por São Paulo e 4 mil se tratando do país todo, cada ponto de ibope que uma emissora de TV ganha equivale a 58 casas sintonizadas naquele canal.
Nielsen

As emissora brasileiras não fecharam acordo com a Nielsen (Foto: Divulgação)

Nem começou e já houve desistência. É que depois de alguns anos que as pessoas já estavam acostumadas com o medidor Ibope chegou a Nielsen para fazer a mediação de audiência no Brasil, mas o instituto desistiu por alguns problemas com relação ao contrato com as emissoras.

A Nielsen havia feito uma proposta desde setembro do ano passado para adentrar no mercado brasileiro, mas exigiu demais e acabou ficando na mão. Segundo informações obtidas através da Folha de São Paulo, a empresa queria que as emissoras assinassem um contrato fiel de sete anos para se garantir.

publicidade:

Por sua vez, as emissoras não concordaram com essa cláusula do contrato e o projeto caiu por terra. A justificativa dada pela Nielsen é de que o custo gerado para fazer a medição de audiência é alto, se de repente as emissoras desistem em um período muito curto, o prejuízo fica só para um e, nesse caso para quem iria prestar o serviço.

Não deu nada certo é a única certeza que se tem é de que por enquanto os brasileiros ficarão com o velho e famoso Ibope, conhecido pela maioria como o medidor de audiência já fazem alguns anos. Bom para ele que não terá concorrência.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook