Atualizado em: 9 fevereiro 2011

Nextel vai lançar o Push-to-Tweet

nextel-twitter

A Nextel anunciou um novo serviço de voz que permite que você publique diretamente de seus celulares, mensagens para o Twitter.

publicidade:

Enquanto o chamado “Push-to-tweet” está em modo de teste beta, a Nextel disse que o serviço será anunciado aos usuários, em 16 de fevereiro.

A companhia disse que as mensagens são gratuitas, mas limitadas a um minuto e uso será através do Push-to-Talk (PTT) para telefones Nextel.

Inicialmente, apenas os modelos Motorola, Blackberry Curve terão o serviço, mas a empresa pretende se expandir para todos os modelos em poucos meses.

Enfim, para usar o serviço Nextel você deve ser registrado no site da empresa, e, nessa fase, o site informa ao usuário se o seu computador é compatível com o novo serviço. Naturalmente você deve ter uma conta no Twitter.

Para explorar “Push-to-tweet” basta selecionar o ID, pressionar o botão PTT e gravar a mensagem. A ferramenta gera um link que será postado no microblog e redireciona para a página do serviço. Você também pode gravar a mensagem no dispositivo.

Segundo a Nextel, no Brasil, a empresa tem mais de 3,1 milhões de usuários, dos quais 250.000 estão atualmente testando este serviço.

Era o que faltava para a popularização do famoso e irritante “pripri” da Nextel que não cansamos de escutar nos lugares mais inapropriados como cinemas, bibliotecas, etc.

Deixando um pouco o Twitter de lado, bem que os usuários da Nextel, poderiam usar mais o reservado, pois é muito desagradável ter que ficar escutando a conversa alheia, ainda mais com uma qualidade de áudio tão ruim como é comum aos aparelhos com a tecnologia iDEN.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook