Atualizado em: 7 setembro 2011

Netflix terá filmes da Miramax no Brasil

Netflix terá filmes da Miramax no Brasil

A produtora de cinema Miramax, irá fornecer conteúdo para o serviço de streaming de vídeo que Netflix acaba de lançar na América Latina. A plataforma de Web TV, portanto, contará com uma grande variedade de filmes para oferecer aos seus usuários. Este acordo é outro indicador que aponta para a proximidade da arrancada da televisão online. Que os anjos digam amém!

publicidade:

Brasileiros são beneficiados

A Netflix vai se beneficiar da extensa coleção de títulos da Miramax para o seu serviço de televisão por streaming no Brasil e restante da América Latina. Ambas as empresas concordaram em fornecer conteúdo a esta região, em um acordo semelhante ao alcançado em relação aos Estados Unidos, no início deste ano.

A importância do Acordo

Centenas de filmes como Pulp Fiction, o musical Chicago e O Paciente Inglês podem ser visualizados através do serviço Netflix na América Latina, de acordo com o site Mashable. Este novo conteúdo é importante para a expansão da empresa de Web TV, o que está acontecendo internacionalmente.

O acordo também significa um impulso para a distribuição de conteúdo audiovisual por streaming. Por um lado, reforça a Netflix e a reconhece como uma ferramenta que pode ser relevante para os consumidores. Mas também reflete o compromisso da Miramax com este mercado. Antes, ela havia se juntado há várias grandes produtoras cinematográficas para distribuir filmes através do Facebook .

Quem são?

A Miramax foi a responsável pelo grande sucesso do filme Cidade de Deus nos Estados Unidos. Netflix é um serviço de “televisão online” que chegou ao Brasil há poucos dias cobrando uma assinatura mensal de 14,99 reais que dá acesso ilimitado ao seu conteúdo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook