Atualizado em: 11 julho 2011

Conheça o myCopter - O helicóptero do futuro

O projeto trata´se de um helicóptero pessoal, saiba mais sobre ele aqui no Sempre Tops.

Todo mundo achou que a idéia de um “carro voador” era uma ideia louca, e que se realmente esse carro existisse mesmo seria algo que aconteceria em um tempo ainda muito distante. O que acontece é que com a tecnologia e com a modernidade dos tempos, nada mais é impossível. O mundo está aberto cada vez mais para as novidades, e tudo que é novo e que seja moderno tem alguém interessado, principalmente quem faz parte dessa geração.

Sempre imaginamos esses tipos de carros aéreos como vimos em filmes, como em “De Volta para o futuro” e em vários outros. Só que com tanta modernidade, quem sabe os nossos carros sejam até mais bonitos e sofisticados do que os daquela época?

publicidade:

A única coisa diferente de tudo que foi descrito acima é que o nome mesmo não é o tal do carro voado e sim myCopter, uma espécie de helicóptero pessoal, um carro helicóptero. Pois é, não fiquem surpresos, pois está perto, bem perto, do dia em que o transito não será mais só em terra, mas também um trânsito aéreo.

O projeto

A Europa está convencida de que o transporte aéreo individual é uma realidade. O primeiro anuncio de tal projeto foi feito em 2010 com o Projeto PPlane, mas nada que tenha chamado tanta atenção como esse novo projeto. Agora, o principal programa de financiamento de pesquisas europeu acaba de lançar o Projeto myCopter, o falado acima.

O projeto custa nada mais do que US$ 6,2 milhões para criar um veículo que possa voar abaixo dos dois mil pés, ou seja, vão sobrevoar em uma altura de no máximo 609 metros acima do solo.

O grande lado negativo disso tudo é o combustível. O myCopter será movido a gasolina, um combustível que hoje tem sido evitado de qualquer jeito para a conservação do meio ambiente. A vantagem de hoje está sendo o uso do etanol, e mais ainda o surgimento dos carros elétricos que são movidos a energia carregável.

Mas é importante saber que tudo isso ainda não passa de um projeto, agora vamos esperar para saber se ele passará a ser realidade. E logicamente que podemos esperar várias novidades até ele sair do papel.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook