Atualizado em: 4 junho 2012

Músico Nelson Jacobina Morre aos 58 anos

Confira as informações sobre o cantor e compositor Nelson Jacobina, um belo artistas que acaba de morrer aos seus 58 anos.
Você Sabia?
Desde quando começou a fazer sucesso, o Nelson Jacobina passou grande parte de sua carreira fazendo parcerias frequentes como Jorge Mautner, dentre suas composições, ele teve o prazer de vê-las gravadas por; Gal Costa, Leo Gandelman, Gilberto Gil, Milton Banana, Chico Science e Nação Zumbi dentre outros.
publicidade:
Músico Nelson Jacobina Morre aos 58 anos (5)

Aos 58 anos, Nelson Jacobina faleceu vitima de câncer. (Divulgação)

O Brasil acaba de perder um grande artistas! Estamos falando do músico Nelson Jacobina de 58 anos, que morreu na manhã de quinta-feira (31) passada devido a um problema com de câncer disseminado que ele sofria.

O cantor esteve internado na UTI do hospital Pró-Cardíaco no Rio de Janeira mas não resistiu ao problema e veio a falecer. De acordo com informações, o corpo foi velado no início da tarde no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

publicidade:

O músico era considerado como um dos grandes artistas para o país, foi também um dos principais integrantes da Orquestra Imperial, no qual se apresentava juntos desde 2000, estava há cerca de 15 anos lutando contra o câncer. Parceiro de música de Jorge Mautner, no qual trabalhava desde os anos 70, Nelson tinha feito um show com o amigo em Jacareí – São Paulo, quando passou mal.

O problema com o cantor e também compositor estava tão grave que segundo informações do médico que esteve responsável pelo tratamento dele, foi dito que o tumor era algo raro e que o músico já teria feito todos os procedimentos necessários para o tratamento, incluindo a radioterapia e quimioterapia também.

publicidade:

Sucessos mais conhecidos de Nelson Jacobina e Jorge Mautner

  • Lágrimas negras
  • Maracatu atômico
  • Árvore da vida
  • Samba-jambo

Galeria de fotos do cantor

Músico Nelson Jacobina Morre aos 58 anos (5)

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook