Atualizado em: 10 maio 2011

Music Beta by Google sai hoje

A Google irá lançar hoje um novo serviço de música digital. O Music Beta permitirá aos usuários carregar suas bibliotecas de música nos servidores da empresa.

A empresa inicia o Google I/O 2011, sua conferência anual de desenvolvedores em San Francisco, EUA, onde irá mostrar seus mais recentes projetos. De acordo com um porta-voz da empresa, um deles será um serviço de streaming de música, o Music Beta by Google, ou Google Music, como é mais conhecido.

Conforme noticiado pelo jornal The New York Times, o serviço seria semelhante ao que a Amazon já oferece desde março: armazenamento e reprodução do conteúdo individual de cada usuário, o Amazon Cloud Player.

publicidade:

Como a Amazon, a Google não tem acordos com as gravadoras, o que provavelmente significa que os usuários não podem fazer determinadas operações, como compartilhar músicas com amigos e comprar músicas diretamente no serviço.

“Estamos lançando um serviço beta chamado Google Music Beta, que permite que usuários carreguem as suas coleções de música pessoais para sua própria conta nos servidores da Google”, disse o executivo da empresa, Zahavah Levine ao site Cnet. Os usuários podem utilizar as bibliotecas em qualquer momento ou em qualquer lugar da Web, a partir de dispositivos conectados à Rede”, disse Levine, que acrescentou que os proprietários do Android também pode acessar suas coleções sem conexão.

LONGAS NEGOCIAÇÕES

A Google estava em negociações com gravadoras há mês para tentar chegar a um acordo com eles e lançar serviço de música na nuvem, embora não tenha havido progresso nestas negociações. Por outro lado, foi divulgado há poucos dias que o gigante das buscas está negociando com a Spotify para lançar um serviço comum.

“Duas grandes gravadoras não estavam cooperando com a gente e, francamente, exigiram uma série de termos de negócios que não eram razoáveis ​​e não nos permitiriam construir um produto ou um negócio sustentável”, disse o diretor de conteúdo digital do Android, Jamie Rosenberg.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook